18 de mar. de 2014

Dupla é detida com 62 aves silvestres em Caruaru

Foto: Reprodução
Policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) detiveram dois dos maiores bio-traficantes de Pernambuco na última segunda-feira (17), em Caruaru, no Agreste do Estado. Com eles foram encontradas 62 espécies de aves silvestres.

Laércio Afonso do Vale, 54 anos, e José Edson do Vale Silva, 42, foram detidos em casa. No local, a polícia encontrou um papagaio, uma ave da espécie salta-caminho, 29 craúnas, um sabiá, 12 papa-capins, um estevam, um galo de campina, um bicudo, um tiziu, três azulões, um cancão, dois xéxes, seis Canários e duas Jandaias. Todas as aves, que estavam acondicionadas ilegalmente, seriam vendidas na feira de Caruaru.

Os suspeitos e as aves foram conduzidas à delegacia do município. Os suspeitos foram liberados e responderão em liberdade ao processo por infringir a lei nº 9605/98. As aves foram enviadas ao Ibama, em Recife, onde irão permanecer em quarentena e após a a recuperação serão reintroduzidas na natureza em suas respectivas regiões do seu habitat natural.

JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.