19 de mar. de 2014

Supermercado é interditado por vender produtos vencidos

Foto: Augusto Cataldi/LeiaJáImagens
O Supermercado Extra, na Avenida João de Barros, no bairro do Espinheiro, foi interditado na manhã desta quarta-feira (19) por vender produtos com data de validade vencida. A operação é consequência das fiscalizações realizadas pela Polícia Civil através da Delegacia do Consumidor. O estabelecimento deverá ficar fechado durante cinco dias, a partir de hoje. 

As primeiras informações, repassadas pelo delegado responsável pela ação, Roberto Wanderley, são de que uma grande quantidade de carne estava fora da validade. O problema é reincidente e a ordem de fechamento foi emitida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) juntamente com a Vigilância Sanitária.

Produtos de diversos setores foram achados com cor diferente, expostos e com data de validade vencida. Ainda segundo o delegado, a multa vai depender da quantidade de itens encontrados nesse estado e será calculada pelo setor jurídico do Procon-PE. "O supermercado também é suspeito de produzir bolos com massa vencida", afirmou Aristófanes Franciso, fiscal do Procon-PE. O levantamento final deve ser feito após o trabalho de apreensão dos produtos.

Em nota, o Grupo Pão de Açúcar – responsável pelas lojas Extra – afirmou que o caso do estabelecimento do Espinheiro é pontual e fora do padrão operacional exigido pela rede. Conforme o documento, todos os pontos levantados pelos órgãos competentes estão sendo corrigidos e a gerência da loja aguarda autorização para reabertura da unidade.

Confira a nota na íntegra:

“O Extra pauta suas ações no respeito às leis vigentes e possui rigoroso procedimento para garantir a qualidade dos produtos comercializados em suas lojas, com um departamento exclusivamente voltado para segurança alimentar. O fato apontado é pontual e fora do padrão operacional exigido pela rede. Todos os pontos levantados pelos órgãos competentes já estão sendo corrigidos e a gerência da loja aguarda autorização para reabertura da unidade.” 

 Balanço - Este é o 15º supermercado interditado em 2014. Foram fechados 10 estabelecimentos só no mês de janeiro, com destaque para a rede de Supermercados Sim, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, onde foram encontradas salsichas e linguiças toscanas com datas de validade vencidas, e margarinas com temperatura de acondicionamento inapropriada.

LeiaJá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.