17 de mar. de 2014

Morre o cineasta e jornalista pernambucano Fernando Spencer


Morreu na madrugada desta segunda-feira (17), aos 87 anos, o cineasta recifense Fernando Spencer, vítima de um câncer do pulmão detectado há seis anos. Ele estava internado no Hospital Capibaribe, na Boa Vista, desde a quarta (12) por conta de uma infecção.

Spencer era considerado um dos nomes mais importantes do cinema pernambucano, tendo realizado mais de 30 filmes e documentários desde 1973. Por conta disso, foi um dos homenageados do festival Cine-PE no ano passado. Ele era conhecido como “o diretor das três bitolas”, por ter trabalhado com os formatos Super 8mm, 16mm e 35mm, além de ingressar no formato digital em 2007.

Além da carreira cinematográfica, Spencer foi um jornalista de destaque, tendo trabalhado no Diario de Pernambuco por mais de quatro décadas, exercendo a função de crítico de cinema. Ele também foi programador de salas de cinema do Recife e coordenou a Cinemateca da Fundação Joaquim Nabuco de 1980 a 2000, quando se aposentou.

O velório começou às 5h desta segunda (17), no Cemitério de Santo Amaro, localizado no bairro de mesmo nome. O enterro será às 17h desta segunda,. Viúvo de seu segundo casamento, Spencer deixa seis filhos, oito netos e três bisnetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.