27 de mai. de 2014

Após prejuízos com saques, comerciantes de Abreu e Lima pedem ajuda ao Estado

Representantes da CDL estiveram reunidos na manhã desta terça-feira com o governador João Lyra para pedir que o governo devolva o imposto arrecadado com os produtos roubados


O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Abreu e Lima, Evandro Alves, entregou, nesta terça-feira (27), ao governador João Lyra Neto (PSB), um documento com uma lista de pedidos para ajudar os comerciantes do município a se recuperar dos saques realizados durante a greve da Polícia Militar, entre os dias 13 e 15 de maio. 

A reunião contou também com a participação do prefeito de Abreu e Lima, Marcos José da Silva (PT), representantes da Câmara dos Vereadores, Ministério Público Estadual e representantes das Polícias Civil e Miltiar.

Entre os pedidos do documento estava uma linha de crédito especial para os comerciantes, principalmente pequenos e médios. O presidente da CDL também pediu que o governo devolvesse os impostos sobre os produtos, visto que foram roubados, e não vendidos.

O prefeito Marcos José da Silva pediu mais segurança, principalmente próxima a BR-101, onde se concentra a maior parte do comércio de Abreu e Lima. O governador João Lyra disse que vaia analisar os pedidos, para depois responder. "Eu tenho já uma convicção. Aquilo não é um movimento isolado de Abreu e Lima", disse o governador em entrevista à Rádio Jornal.


Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.