26 de mai. de 2014

Seleção Brasileira se apresenta hoje para começar a preparação da Copa


A preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo começa hoje, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, com um certo atraso em relação à maioria dos adversários. Das 32 equipes que disputam a competição, 28 já se apresentaram a seus treinadores. Os comandados de Luiz Felipe Scolari se reúnem a 17 dias da abertura do Mundial, contra a Croácia, em 12 de junho. As preparações de Argentina, Espanha e Grécia também começam hoje.

Enquanto cinco equipes têm, inclusive, amistosos agendados para hoje, o time de Felipão só se apresenta às 10h, no Aeroporto do Galeão, no Rio, de onde seguirá para a Granja Comary, centro de treinamento da CBF. Hoje e amanhã, os atletas serão submetidos a exames médicos e avaliações físicas, os principais motivos de preocupação do comandante para a disputa da Copa. O primeiro treino com bola está programado para a manhã de quarta-feira.

Com o encerramento do Campeonato Espanhol — a última das grandes ligas da Europa a terminar — há oito dias, Felipão poderá contar com praticamente todos os atletas desde hoje. A exceção é o lateral-esquerdo Marcelo, vencedor da Liga dos Campeões no sábado, com o Real Madrid.

“Não estamos preocupados com isso (os 17 dias de treinamento). Estamos prontos desde a Copa das Confederações, no ano passado”, minimizou o coordenador-técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, durante um evento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Na última vez em que ele chegou ao Mundial como treinador, em 2006, a preparação durou 22 dias. Antes da Copa de 2010, a comissão técnica de Dunga teve 25 dias de treinamento.

A favor do Brasil está o fato de a equipe fazer a preparação para o Mundial no mesmo local onde ficará concentrada durante a disputa da Copa, ao passo que os concorrentes terão de viajar para o país e enfrentar as consequências do fuso horário.

Todos os adversários do Brasil na fase de grupos estão concentrados — a Croácia, por exemplo, começou a treinar na quarta-feira. Possível adversário das oitavas de final, o Chile está junto há 15 dias. Das favoritas ao título, a Alemanha é a seleção com preparação em estágio mais avançado, com dois amistosos disputados em maio.

Fonte: Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.