26 de mai. de 2014

Em protesto diante de hotel, manifestantes vaiam jogadores da Seleção



Em protesto contra a Copa do Mundo, um grupo de 200 professores e funcionários da rede pública de ensino vaiou jogadores da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (26/5). Os atletas estavam reunidos em hotel próximo ao Aeroporto do Galeão. Por volta de 10h30 o grupo seguiu os jogadores em direção à Granja Comary, quartel-general da Seleção em Teresópolis, na região serrana do Rio, onde os professores prometem mais protestos.

O ônibus com os jogadores brasileiros chegou ao Centro de Treinamento por volta de 12h. Contrários à realização do Mundial no Brasil e em greve desde o último 12 de maio, os professores pedem mais investimento na saúde e educação. Os manifestantes comparam os gastos da Copa aos recursos destinados à educação no país. Na pauta de reivindicações também está o aumento salarial de 20% e melhores condições de trabalho nas 1,6 mil unidades de ensino da cidade do Rio.

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ, o ato estava previsto desde 20 de maio, quando foi divulgada a agenda de manifestações da categoria. A polícia acompanhou o protesto, que, de acordo com o sindicato, foi pacífico.

Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.