31 de mai. de 2014

Lula e Dilma baixam o pau em Aécio no evento em MG

Lula e Dilma participam de ato em Belo Horizonte da candidatura de Fernando Pimentel ao governo de Minas 
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula se revezaram nos ataques contra o pré-candidato do PSDB à Presidência Aécio Neves, durante evento do PT, em Belo Horizonte, a favor da candidatura do ex-ministro Fernando Pimentel ao governo estadual.

Lula criticou a iniciativa do tucano de atuar para criar a CPI da Petrobras. Em seguida, o petista completou dizendo que a única obra de infraestrutura feita na gestão Aécio em Minas foi a Cidade Administrativa Tancredo Neves.

— O nosso adversário, que já foi governador, agora está todo combativo querendo CPI. Qual a grande obra dele, a Cidade Administrativa? Que parece um feito para ele próprio.

Com custo oficial de R$ 1,2 bilhão, a Cidade Administrativa ficou pronta no segundo governo de Aécio. O seu objetivo foi reunir todos órgãos da administração em um só local.

'Minas não tem dono nem cabresto'

Depois de Lula, foi a vez de Dilma, última a discursar, centrar fogo no adversário político.

— Tem candidato dizendo por aí que quer ser eleito para aplicar medidas impopulares. Que não tem medo da opinião pública, que está se lixando para opinião pública e que vai derrubar qualquer barreira para impor seu figurino neoliberal. Querem trazer de volta, a partir de Minas, a recessão, o desemprego e o arrocho salarial. A submissão que o Brasil tinha no passado com o Fundo Monetário, por exemplo. O candidato diz que o Brasil é um cemitério de obras. Mas ele enxerga o país com visão míope. Nós fazemos aquilo que eles não fizeram — disse a presidente, emendando que Minas não tem dono nem voto de cabresto.
De O Globo - Ezequiel Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.