16 de set. de 2014

Armando diz que não se faz educação apenas com ensino integral


O candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB) disparou contra as principais propostas do adversário Paulo Câmara (PSB) para a educação - dobrar o salário dos professores e universalizar o ensino integral. “Não podemos dar guarida para propostas demagogas que são apresentadas depois de um estado que teve para fazer e não fez”, disse durante entrevista ao jornal NE TV, da Rede Globo.

Como contraponto o petebista apresentou por promessa um aumento de 20% para os professores no primeiro ano de governo e parceria do governo estadual com as prefeituras para o incentivo à educação básica. “Educação de referência e de tempo integral são importantes, mas precisamos elevar a qualidade na base e para isso é preciso incentivar os municípios… Além disso, estados mais pobres do Nordeste (que Pernambuco) remuneram melhor seus professores”, completou.

A educação tem sido a principal bandeira do candidato Armando Monteiro ao longo desta campanha, tema que também tem sido usado como vitrine pelo PSB com programas como o Ganhe o Mundo e as escolas em tempo integral. A entrevista, porém, começou com o tema segurança pública e o petebista também criticou tanto o que ele classificou como um esmorecimento do Pacto Pela Vida, quanto a falta de atenção a outros tipos de violência que não os homicídios.

“O Pacto precisa ser repactuado. Tivemos um aumento de 10% em homicídios este semestre comparado ao mesmo semestre do ano passado. O Pacto também precisa ter um olhar para outras modalidades de crime”. Ainda dentro de propostas para a segurança, Armando Monteiro falou da necessidade em se aumentar o efetivo policial em cinco mil policiais e redistribuí-lo pelas regiões do estado, bem como repensar o funcionamento de delegacias no interior que não atendem nos finais de semana.


Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.