24 de set. de 2014

Filmes de Pernambuco se consagram no Festival de Cinema de Brasília

Produções do estado levaram 15 dos 22 prêmios oferecidos no evento


Pernambuco levou 15 dos 22 prêmios do Festival de Cinema de Brasília, que teve sua cerimônia de premiação realizada nesta terça-feira, no Cine Brasília, na capital federal. Numa decisão inédita, os seis diretores que concorriam à categoria de Melhor Filme optaram por dividir entre eles o prêmio de R$ 250 mil em dinheiro. O melhor longa foi Branco sai, preto fica, de Adirley Queirós, da Ceilândia (DF).

Entre os curtas apresentados, Sem coração, da Trincheira Filmes, saiu com quatro troféus: melhor curta, melhor curta pelo Canal Brasil, montagem e direção (os dois últimos por Nara Normande e Tião).

Loja de reptéis, de Pedro Sevérien, também abocanhou mais três prêmios: trilha sonora (feita por Mateus Alves, Vinicius Nunes e Piero Bianchi), direção de arte, por Juliano Dornelles e direção de fotografia, por Beto Martins.

Entre os longas-metragens, Ventos de agosto, de Gabriel Mascaro, faturou Melhor Fotografia (feita pelo próprio Gabriel Mascaro), melhor atriz (Dandara de Morais) e o Troféu Cinema para Cegos. Já Brasil S/A foi considerado melhor roteiro e direção (para Marcelo Pedroso), levando ainda mais dois candangos - de som, para Pablo Lamar e trilha sonora, para Mateus Alves. 


Fonte: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.