30 de set. de 2014

Página oficial do PSB Pernambuco é atacada por hackers

Grupo Binary Cyber Angels substituiu conteúdo do site por mensagem.

Partido condenou ação e atribuiu ataque a 'desespero de adversários'.

Site do PSB-PE sofre ataque hacker (Foto: Reprodução / Internet)

O site do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco (PSB-PE) sofreu um ataque hacker, nesta terça-feira (30). O conteúdo da página está indisponível e, no lugar dele, uma imagem atribui o ataque ao grupo Binary Cyber Angels (Anjos Cibernéticos Binários, em tradução livre).

Os hackers também deixaram uma mensagem: "Estamos aqui para proteger a internet e alertá-los sobre o mal que paira sobre vocês. Nós somos Anonymous. Somos uma legião. Nós não esquecemos. Nós não perdoamos. Esperem por nós", diz o comunicado, assinado por Mexicano DW, _hollowdavid, ipgain e lucas_1046, através de perfis na rede social Twitter.

Em nota, o PSB-PE condenou a ação e pediu aos filiados e internautas que, por precaução, evitassem acessar o site, até que a página seja restabelecida. O partido afirma que "tomará as medidas cabíveis para voltar a compartilhar suas bandeiras e ideias através da ferramenta, e para que os responsáveis possam ser identificados e sofram as devidas sanções".

A nota oficial, assinada pelo presidente da legenda no estado, Sileno Guedes, afirma que o ataque partiu de adversários do partido. "Estamos a cinco dias da eleição, e a utilização desse tipo de expediente mostra o desespero de alguns de nossos adversários. Condenamos com veemência", encerra. Em Pernambuco, o candidato do PSB ao governo, Paulo Câmara, está à frente nas pesquisas de intenção de voto. Os adversários dele são Armando Monteiro (PTB), Zé Gomes (PSOL), Jair Pedro (PSTU), Miguel Anacleto (PCB) e Pantaleão (PCO).
Do G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.