26 de set. de 2014

Zé Gomes debate propostas para a cultura em Pernambuco


Candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSOL, Zé Gomes participou nesta quinta-feira (25) de um debate promovido pela “Coligação da Cultura de Pernambuco”, realizado no bairro de Santo Amaro, região central do Recife, e expôs suas propostas para a área.

Uma das propostas defendidas por Gomes é um Projeto de Lei do Executivo que determine a prioridade para que cachês sejam pagos a artistas locais e que os artistas populares sejam os primeiros a receber. Também está entre as propostas do candidato a participação popular na curadoria e grade de atrações de eventos executados pelo Governo: “A programação do Festival de Inverno de Garanhuns não é discutida com a população local, por exemplo. Esse diálogo tem que ser feito, garantindo participação popular através de uma curadoria local”, afirmou o candidato.

Zé Gomes também expôs “transparência” na avaliação dos editais do Funcultura e criticou a medida tomada pela Polícia Militar (PM) de estabelecer um horário limite para a realização de rituais e festas de Maracatu.

O candidato ainda elogiou a iniciativa da Coligação da Cultura de Pernambuco, movimento articulado as redes sociais e que lançou um manifesto com demandas para o setor, assinado por artistas, intelectuais e produtores culturais de Pernambuco.


Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.