18 de fev. de 2015

Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Rio em 2015

Depois de uma apuração tensa, a escola de samba de Nilopólis, conseguiu o seu 13º título no Carnaval 2015por apenas 0,4 ponto de diferença sobre a Salgueiro.


Polêmico, enredo patrocinado fala da Guiné Equatorial, país governado há 35 anos pelo ditador Teodoro Obiang

Com o enredo “Um griô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade”, a Beija-Flor ganhou o Carnaval 2015 do Rio de Janeiro.

Com 269,9 pontos de 270 possíveis, sagrou-se campeã na tarde desta quarta-feira (18) com quatro décimos de vantagem sobre a segunda colocada, a Salgueiro.

A apuração foi acirrada até o penúltimo quesito, enredo, quando a vantagem da Beija-Flor saltou de um décimo para três.

Com a conquista, a escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense, leva o seu 13º troféu. Seu último título havia sido em 2011, com o tema “Roberto Carlos: A simplicidade de um Rei”.

Foi rebaixada para o Grupo de Acesso a escola Viradouro, com 263,7 pontos.

Rainha de bateria da Beija-Flor, Raíssa de Oliveira, samba na Sapucaí; relembre em fotos o desfile da campeã do Carnaval no Rio
DESFILE
O samba-enredo causou polêmica e ganhou o noticiário internacional. O principal problema refere-se ao patrocínio do governo da Guiné Equatorial para Beija-Flor de Nilópolis.

O país é uma ditadura comandada há 35 anos por Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, que tem uma fortuna pessoal avaliada em US$ 600 milhões, de acordo com a revista “Forbes”.

Segundo o jornal “O Globo”, que revelou o caso, o patrocínio é de R$ 10 milhões. A Beija-Flor não confirma nem refuta o valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.