3 de fev. de 2015

Em Toritama, prefeito anuncia aumento de taxa cobrada a feirantes sem aprovação da Câmara de Vereadores


Na foto estão o prefeito Odon Ferreira (PSB) e o secretário de Indústria e Comércio de Toritama, Marcelo Dodó.

A notícia de que a taxa de funcionamento dos bancos da feira do jeans sofrera um aumento de 33%, repercutiu negativamente nessa segunda-feira (02).

Esse aumento é considerado ilegal pelas leis municipais, já que não passou por aprovação da Câmara Municipal de Vereadores ou, sequer, foi levado em discussão no plenário daquela Casa de Leis.

Tanto as bancadas de Situação e Oposição foram pegas de surpresa com a notícia e outro fator irregular nesse aumento é que, de acordo com eles, não se pode anunciar algo desse tipo e implantar no mesmo ano.

Já pelo lado dos feirantes, a revolta é ainda maior. Segundo eles, o problema não é o valor pago (hoje um taxa de R$ 6,00 que passará a custar R$ 8,00), mas sim no que é revertido com a arrecadação do dinheiro.

Feirantes e cliente se queixam da falta de banheiros no parque, de investimento em segurança, calçamento, infraestrutura e marketing.

Na manhã, algumas pessoas ligadas à Feira do Jeans manifestaram o interesse de fazer um protesto nas imediações do Parque das Feiras, mas isso não chegou a acontecer e a possibilidade ainda não foi descartada.

O vereador Birino do São João (PSB) esteve na rádio Toritama FM e, durante sua participação, ele convocou os demais parlamentares para que uma reunião seja realizada com urgência no intuito de barrar esse aumento por parte da Prefeitura.

Informações do blog de Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.