23 de fev. de 2015

Novo prédio da CNI terá nome do ministro Armando Monteiro Neto

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Escolhido pela presidente Dilma Rousseff (PT) pelo trânsito com o setor produtivo, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB-PE), será homenageado nesta terça-feira (24) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que dará o nome dele ao novo prédio do Sistema Indústria, em Brasília. O Edifício Armando Monteiro Neto será inaugurado no mesmo dia do aniversário do ministro, que completa 63 anos.

Armando presidiu a CNI pelos anos de 2002 e 2010 e chegou a ser eleito para o cargo com unanimidade. Ele também chefiou a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe).

A homenagem foi decidida pelo atual presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, que é amigo do ministro. Ela foi justificada pelas várias ações desempenhadas pelo pernambucano na presidência da Confederação.

A principal delas foi a criação do Fórum Nacional da Indústria. Ele integrou a CNI a 50 associações do setor produtivo. Também foi o Fórum que criou o Mapa Estratégico da Indústria, responsável por orientar o planejamento das entidades e empresas da área.

Senador por Pernambuco, Armando Monteiro assumiu o ministério no dia 7 de janeiro, prometendo criar um plano de exportações para o País. Em 2014, ele disputou o Governo de Pernambuco, mas perdeu para Paulo Câmara (PSB), afilhado político do ex-governador Eduardo Campos.

Informações de Jamildo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.