29 de out. de 2013

Chiclete que promete tirar sono chega ao País

Foto: Thinkstock
Para evitar aqueles cochilos involuntários no trabalho ou na sala de aula, ou então para dar aquela 'animada' antes de fazer uma atividade física e obter um melhor desempenho, as farmácias de manipulação apostam na composição de um chiclete sonobloqueador. A goma de mascar à base de guaraná e cafeína promete ser uma alternativa eficaz na manutenção do sono.

Foto: Thinkstock
A cafeína na forma de goma é rapidamente absorvida através da cavidade bucal. 'Ela promove rápida atenuação da inércia do sono e aumenta a velocidade de resposta pós despertar. O uso da associação de teanina mais cafeína também sugere efeitos positivos nos problemas relacionados à irritabilidade e até mesmo no processo de aceleração do metabolismo', explica a farmacêutica Anelise Talebele.

Já o guaraná presente nos chicletes é uma alternativa estimulante para pessoas que necessitam se manter alertas e dispostas durante o dia. 'Ele melhora o processamento cognitivo e dá mais disposição', observa Anelise.

Segundo a nutricionista Luciana Dante o chiclete pode ser usado por qualquer pessoa, até mesmo crianças. 'Alguns pais buscam a goma para seus filhos para dar mais energia na sala de aula. A única contra-indicação é usar em excesso. Tudo em excesso faz mal, e com o chiclete de cafeína não é diferente: altas doses (mais de 10 unidades por dia) podem tirar o sono noturno e acelerar demais os batimentos cardíacos', disse.


A goma de mascar

O chiclete sonobloqueador é feito à base de guaraná e cafeína, ideal para evitar o sono e aumentar a velocidade da mente no pós despertar. 'O uso da associação de teanina mais cafeína sugere efeitos positivos nos problemas relacionados à privação do sono, melhorando até mesmo a irritabilidade', diz a farmacêutica Anelise Talebele.

Funções do chiclete sonobloqueador

A goma de mascar especial tira a fadiga mental e reduz o cansaço físico. Os chicletes podem conter concentrações leves ou intensas de cafeína (40 mg ou 100 mg, cada). 'O consumo vai depender da orientação médica ou da necessidade de cada pessoa', ressalta a farmacêutica Anelise Talebele.

Sempre alerta

Já o guaraná presente nos chicletes é uma alternativa estimulante para pessoas que necessitam ficar alertas e dispostos durante o dia. 'Ele melhora o processamento cognitivo e dá mais disposição na prática de atividade física e ativa a memória', afirma Anelise.


Como usar?

A indicação é mascar uma unidade do chiclete após despertar ou conforme a necessidade durante o dia, principalmente depois do almoço, que dá aquele soninho no trabalho. O ideal é evitá-lo à noite para não prejudicar o sono. 'Eu tenho usado o chiclete durante as minhas caminhadas diárias, vejo que fico mais animada, mais disposta' disse Michele Suzan de Souza.

Preço: R$ 35 (em média, caixa com 30 unidades).

Onde encontrar o chiclete?

www.tave.com.br
www.fitoflora.com.br

MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.