29 de out. de 2013

OPINIÃO: "Uma mistura que enoja!"


Começou a ferver!  
Um ano exatamente após as eleições, as máscaras começam a cair em Taquaritinga do Norte. Para quem vive sintonizado com o mundo da política local,  os últimos acontecimentos políticos não foram grandes surpresas, nos bastidores muita gente que participou da campanha passada sabia do jogo de interesses pessoais e dos "pactos" entre alguns personagens da desgastada política nortetaquaritinguense.

"Para a população, a recente aliança política feita pelo grupo do atual prefeito causou surpresa. Para alguns foi uma "Bomba", para outros um "Nojo". "

Cortando a mistura na panela
Na campanha eleitoral de 2012, um grupo lutava para se manter no poder, usufruindo de todo o potencial de "ser situação" e de grande parte dos agentes públicos, que nesse período, muitas vezes obrigatoriamente, se tornam cabos eleitorais para manter-se nos cargos que ocupam, mesmo que para isso tenham que engolir variadas humilhações. Um outro grupo minúsculo, começou a "vender" ideias de "uma nova política", dizia-se ser o "novo" e com isso iniciou a campanha buscando espaço, mas já estavam jogando com puro interesse no benefício "deles" e usando pessoas para seguir no jogo eleitoral. Durante o processo eleitoral muitas coisas vieram as claras, o ambiente fechado em que foram feitos os tais "acordos sinistros" não foi capaz de segurar a fumaça fedorenta da falta de caráter e de respeito de alguns personagens políticos de Taquaritinga do Norte, pessoas sem capacidade, sem ideias, sem fala e claro, sem tudo isso, só pode ser sem mandato. São personagens manipulados que hoje não passam de suicidas políticos e que envergonham a sociedade.

Fogo brando
O grupo de oposição fez uma aliança histórica unindo DEM e PT, em um ajuntamento que ia ficando cada vez mais forte durante a campanha. A união de ex-membros históricos do grupo Calabar com o grupo liderado pelo ex-prefeito Jânio Arruda formou uma equipe forte, dinâmica e que participou ativamente de todo o processo eleitoral. O que o grupo de oposição não esperava, era o que vinha sendo feito em "reuniões escuras" com mesas recheadas de dinheiro e acordos, que somente agora vieram ao conhecimento de todos.

Parte podre
Todas as"maracutaias obscuras" envolvendo o grupo que hoje está no poder e o "grupinho de interesseiros" que recentemente se aliou ao prefeito, formam um caldo grosso e nojento, composto por troca de favores envolvendo a máquina pública e muito dinheiro para "comprar" a opinião de pessoas, as mantendo como "lagartixas", que diante de decisões apenas balançam a cabeça.

Vai explodir?
As máscaras caíram e o povo agora sabe que o grupo que se dizia o "novo" não passa de um grupo pirata, falso e sem ideais. Tudo o que fizeram foi usar o povo em troca de seus interesses e de coisas que só beneficiariam a eles próprios.

A vergonha não existe mais, para estes personagens da política de Taquaritinga do Norte. Agora está claro que o caldo começou a ferver, o mal cheiro toma conta do campo político da Dália da Serra, mas nem toda panela suporta pressão, diante da fervura dos últimos acontecimentos... É bem provável que essa "panelinha" exploda e certamente, aparecerão ingredientes fortes e amargos para eles degustarem!

Escrito por Paulo Pereira


3 comentários:

  1. super curti! vi de perto esse joguinho sujo e caí fora na primeira oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. A Política, assim com "P" maiúsculo, é uma ciência linda e de suma importância para a sobrevivência do Homem antropológico. Afinal, somos seres gregários e necessitamos de um discurso para que compreendamos nossos semelhantes. Já a política pequena, a feita no Brasil e, por consequência, em Taquaritinga do Norte falta-lhe ética e respeito para com os eleitores e cidadãos.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

.

.