27 de out. de 2013

Linguagens, matemática e redação aguardam feras no 2º dia de Enem



Feras terão uma hora a mais para fazer as provas deste domingo.
Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Depois de um primeiro dia tenso, com questões consideradas difíceis e candidatos eliminados, os ferasencaram neste domingo (27) o segundo dia das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com provas de linguagens e códigos (45 questões), matemática (45 questões) e a temida redação.

Por causa da prova de redação, neste domingo os estudantes ganham uma hora a mais para a resolução das questões. Sendo assim, os portões em Pernambuco – fora do horário de verão – abrem às 11h, as provas começam ao meio-dia e o prazo para entregar o cartão de resposta termina às 17h30.

Ao todo são mais de 7,1 milhões que farão o exame em 1.161 cidades do País. Somente em Pernambuco, são 337.715 feras que usam a nota do Enem como primeira fase da UFPE e da UPE. As notas do exame também são usadas para o ingresso em universidades que adotam o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), como é o caso da Univasf, UFRPE e IFPE, além do IF do Sertão Pernambucano.

As regras para o segundo dia de provas são as mesmas: não é permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha ou qualquer dispositivo eletrônico. Os cartões devem ser marcados, exclusivamente, com canetas pretas de material transparente. O fera só pode sair do local de prova com o caderno de avaliação nos 30 minutos que antecederem o término das provas. Os três últimos presentes na sala só serão liberados juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.