28 de out. de 2013

Uma Câmara distante do povo

Uma das mais importantes atribuições do Poder Legislativo é a fiscalização da aplicação de recursos públicos pelo Executivo, competência que se cumpre a favor daqueles que o Parlamento representa e para quem o cuidado com os gastos governamentais são de extremo interesse, a população, nós o povão!

No dia de hoje 25/10/2013 fui a uma sessão da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do norte, e trago aos amigos o sentimento de desprezo do poder Legislativo com o povo de Taquaritinga do Norte, uma olhar diz o ditado, fala mais do que mil palavras. Onde esta o povo que deve fiscalizar seus representantes, como querer uma Cidade dos sonhos se o comodismo afeta quem mais precisa saber como reivindicar seus direitos, poder legislativo é poder fiscalizador, não subserviente. A Câmara de Vereadores não pode ser a filial da prefeitura, pois se assim for, os representantes não têm a legitimidade e não merecem a confiança da comunidade.

Por outro lado o povo deve estar presente exercendo sua função de fiscalizador, que diante da distancia entre o Legislativo e os seus eleitores, os debates ocorram trazendo as cobranças de melhorias e bem estar social. Sem o dialogo democrático não há construção de interesse publico.
A população de Taquaritinga do Norte precisa se levantar e reagir, ou seremos tão culpados como imaginamos que os culpados sejam os culpados que la estão por nossas mãos.
Fica a pergunta, de quem é a culpa?

Por Carlos Roberto Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.