3 de jun. de 2012

COM EDUARDO CAMPOS, JOÃO LYRA NETO E JOSÉ QUEIROZ, CARUARU "EXPLODIU" DE EMOÇÃO NA ABERTURA DO SÃO JOÃO.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), abriu na noite deste sábado (2) o São João de Caruaru, festa conhecida como a Capital do Forró.


Ele chegou à cidade acompanhado do vice-governador, João Lyra Neto (PDT), da secretária da Infância e Juventiude, Raquel Lyra, e da secretária dos Direitos Humanos, Laura Gomes. 

Eles foram recebidos pelo prefeito José Queiroz e um batalhão de bacarmateiros que o saudaram com uma rodada de tiros. “Venho a Caruaru porque o São João daqui é um exemplo para o País, é o melhor de todos. Nesse perído a economia em nossa região cresce de forma considerável e um dos fatores é o turismo, já que em Pernambuco temos outros polos juninos fortes como as cidades de Petrolina, Serra Talhada, Arcoverde e a capital, Recife, que faz um São João muito forte”, disse o governador. 

Ele falou ainda que este ano é muito especial porque se comemora os 100 anos do Rei do Baião. “Este ano o São João tem um significado especial para todos os nordestinos, muito diferente mesmo. Estamos homenageando um dos grandes pernambucanos, um dos grandes brasileiros. Em Caruaru, tenho certeza que essa homenagem é à altura da importãncia que Luiz Gonzaga teve e tem para os nordestinos”, argumentou Eduardo Campos. 

Já o prefeito da cidade estava bastante satisfeito com o fluxo de turistas. “Iniciamos o São João comemorando um sucesso de 20% de crescimento em relação a 2011. Hoje os hotéis de Caruaru chegaram a 100% de ocupação”, comemorou José Queiroz. 


Num show eletrizante, a cantora Elba Ramalho, terceira atração deste sábado (02), noite de abertura do São João de Caruaru, fez o público vibrar, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, principal polo de animação da festa. Ela homenageou o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga cantando várias de suas composições. 


Com o Parque de Eventos lotado, Elba Ramalho começou o show cantando Vida de viajante, uma das composições de Luiz Gonzaga, e foi passando por canções como Sala de reboco, Sabiá e Olha pro céu, meu amor. Neste momento, os fogos de artifício iluminaram o céu da cidade, dando um colorido especial à festa. “Quero reverenciar o maior ídolo da música brasileira: Luiz Gonzaga”, destacou. 

A paraibana também lembrou outros compositores, como os pernambucanos Flávio José e Jorge de Altinho, de quem cantou Anjo querubim. De Flávio José, ela interpretou a música Tareco e mariola. O compositor Nando Cordel também foi lembrado, com a canção Você endoideceu meu coração. 

Depois de um pequeno intervalo, Elba voltou com todo o gás e interpretou frevos que costumam fazer parte dos seus shows, como Leão do Norte e Banho de cheiro. O pernambucano Alceu Valença também fez parte do repertório, com Anunciação. 


O público vibrou com a energia da artista e cantou em coro a maioria das músicas. A contabilista Lenilda Maria da Silva, 48, veio à festa principalmente para assistir ao show de Elba. “Achei lindo o show. Elba é sempre muito boa. Está cada vez melhor”, disse.

A programação da noite de abertura terminou com a banda de forró estilizado Cavaleiros do Forró. Com um público cativo, o grupo manteve a animação até a madrugada.

As informações são de Wagner Gil e Pedro Romero 
para o site TERRA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.