14 de jun. de 2012

Eleições 2012: Bem cotado

Foto: Google
O procurador federal Dr. Paulo Lima, participa ativamente dos acontecimentos políticos de Taquaritinga do Norte, sempre expressando sua opinião ele faz uma oposição ferrenha ao atual prefeito Evilásio, com isso Dr. Paulo tem se destacado nos blocos de oposição e no momento seu nome se evidencia como um dos mais cotados para compor a chapa majoritária da oposição juntamente com Milton Cícero (PT), Dr. Paulo faz parte do núcleo político de Jânio Arruda (PSD) e é amigo do ex-prefeito.

Até o dia 30 de Junho é o período para realização das convenções municipais e a qualquer momento o grupo de oposição deve escolher e divulgar o nome escolhido para ser o candidato a Vice de uma provável chapa com Milton Cícero (PT), a indicação desse nome deve partir de uma decisão do bloco de oposição comandado por Jânio Arruda (PSD).

Nesta quinta-feira (14/06) o locutor Alberes Xavier realizou mais uma enquente com seus ouvintes no programa Ponto de Vista da Rádio Filadelfia FM, a pergunta foi a seguinte: 


Qual é o melhor nome para Vice-prefeito na composição de uma chapa com Milton Cícero (PT)?


Após 30 ligações o resultado foi esse:

Dr. Paulo Lima - 13 votos
Jarbas Pinto - 7 votos
Demir - 5 votos
Jânio Arruda - 1 voto
Outros nomes somaram 4 votos

Sobre enquetes o TSE diz:

Enquetes e sondagens
Pela resolução do TSE, não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens. Neste caso, na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no artigo 33 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), mas sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra. Ou seja, é o levantamento feito através de participação espontânea dos eleitores, sem a utilização de métodos científicos de coleta de dados.

A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem esses esclarecimentos implica divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a Justiça Eleitoral a aplicar sanções previstas na resolução.



por Paulo Pereira
do PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.