18 de jun. de 2012

Entrevista com o ex-prefeito Jânio Arruda

SENTIMENTO DE MUDANÇA MARCA REUNIÃO POLÍTICA EM TAQUARITINGA DO NORTE

Sentimento de mudança, foi o que externou cada um dos personagens que participaram da reunião que aconteceu na noite da última sexta - feira (14) na residência do ex - prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda (PSD).

Estiveram presentes filiados, membros de diretório e os presidentes dos seguintes partidos: PSD, DEM, PSDB e PC do B. O objetivo da reunião foi escolher o nome do candidato que vai encabeçar a chapa majoritária da oposição nas eleições municipais de outubro. Depois de várias negociações ficou definido que essa frente partidária apoiaria o Comerciante Milton Cícero (PT), como candidato a prefeito. A escolha do postulante a vice prefeito vai acontecer na próxima semana e os nomes cogitados são: Jarbas Pinto (DEM), Felipe Arruda (DEM), Dr. Paulo Lima (PSDB) e Zé Inácio, também (PSDB). 

Esse quadro político foi pintado graças à decisão de Jânio Arruda (PSD) abrir mão de ser candidato na chapa majoritária e concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte.

A reportagem do NIC conversou com Jânio Arruda sobre esse momento histórico de alianças inéditas e entusiasmo que vive a oposição em Taquaritinga do Norte.


NIC – Você tem mais de 20 anos de vida pública. Três mandatos de prefeito, já foi suplente de deputado estadual, e possuí outras experiências no seu vasto currículo. O que o motivou para abrir mão da candidatura na majoritária?


Jânio - Nas últimas quatro eleições majoritárias eu fui candidato a prefeito, sabemos que é um trabalho desgastante e deixa muitos encargos que assumi, nesta eleição o meu sentimento é de que nós devemos, como de fato decidimos, em apoiar um candidato a Prefeito que será Milton Cícero. 


NIC – O povo de Pão de Açúcar sempre sonhou com a possibilidade de votar em um candidato a prefeito que saísse do seu próprio distrito. Como você vê a concretização desse sonho para o povo Pão de Açúcar?


Jânio - Em 1988 na nosso primeira eleição para prefeito tivemos a iniciativa e a coragem de inovar colocando o primeiro vice-prefeito de Pão de Açúcar, naquela oportunidade o amigo e saudoso Manoel Boneco, hoje, temos a coragem de inovar podendo eleger o primeiro Prefeito de Pão de Açúcar, que será Milton.


NIC – A aliança que escolheu o nome de Milton Cícero (PT) para ser o candidato a prefeito pelo bloco das oposições é composta de DEM, PSD, PSDB, PC do B e o próprio PT. São partidos que historicamente sempre foram adversários. Como foi possível essa união?


Jânio - Não cabe na política atual, ranço nem rancor, neste momento viramos uma página e passamos juntos a escrever uma nova realidade nos destinos de Taquaritinga, o PT é o partido de Milton, que é a "bola da vez" e atende aos requisitos que a população deseja para estas eleições, juntos todos os partidos terão papel importante e decisivo para o êxito nas eleições de outubro próximo. 


NIC – Você abriu mão da candidatura na majoritária e vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte. Mais uma novidade no seu histórico político. Como você encara a possibilidade de ser o vereador mais votado da história de Taquaritinga do Norte? Como se cogita por analistas políticos e na imprensa da região.


Jânio - Ainda não tomamos esta decisão, estamos ouvindo as pessoas envolvidas e se for para o bem do grupo e não causar prejuízos aos outros concorrentes, poderemos decidir no sentido de uma candidatura, sem que se tenha a preocupação de ser o mais votado, pois lá no Legislativo, todos são iguais. 


NIC – Quais os critérios dessa aliança política para escolher o nome do vice. Existe mais algum nome que não esteja na lista já citada?


Jânio - Iremos conversar e tentar no decorrer dos próximos dias chegar a um acordo e lançar o nome do companheiro de chapa de Milton, que seja de consenso. 


NIC - Em sua opinião, quais as principais falhas e como você avalia a atual administração?


Jânio - A Atual administração é medíocre, pois tem um gestor que não alcança além do umbigo e tem feito uma maquiagem de péssima qualidade, além disso, as poucas obras são direcionadas para quem tem um bom poder aquisitivo, os pobres foram marginalizados. A grande virtude é que está bem próximo de acabar.


Por André Luiz do NIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.