26 de jun. de 2014

Chuva forte faz torcedores perderem parte de jogo entre EUA e Alemanha

Com trânsito e alagamentos, chegada de torcedores foi prejudicada.
Equipe da PM estimou em 300 o número de pessoas atrasadas na Arena PE.


A chuva que atingiu a Região Metropolitana do Recife nesta quinta-feira (26) foi um complicador a mais para os torcedores que estavam a caminho da Arena Pernambuco, para assistir ao jogo entre Estados Unidos e Alemanha -- que terminou com vitória alemã por 1 a 0 e classificação das duas seleções às oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe da Polícia Militar que estava no entorno do estádio estimou que 300 pessoas perderam parte do jogo, em função dos atrasos provocados pela chuva.

Esse número não chega a 1% capacitade total da Arena PE, que é de 42,6 mil pessoas, mas a chateação era visível no semblante das pessoas que chegaram atrasadas. A maioria delas não quis conversar com a reportagem do G1. Outras, além de atrasadas, também estavam sem ingressos -- no estádio, não há bilheteria em funcionamento, apenas um posto para troca de bilhetes comprados pela internet.

Os dados oficiais apontam que choveu 110 milímetros no Recife, em um intervalo de seis horas. Em Jaboatão dos Guararapes, foram 117mm em 24 horas, enquanto no Cabo foram 61mm em doze horas -- as duas cidades fazem parte da Região Metropolitana. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a quantidade de chuva é equivalente a um terço do previsto para todo o mês de junho.

E se era possível essa chuva toda deixar alguém feliz no entorno da Arena Pernambuco, essas pessoas eram os vendedores de capa de chuva. Fábio Oliveira trouxe 30 unidades e zerou o estoque. "Estavam guardadas na minha casa, e quando acordei, pensei 'É hoje que vendo'. Estava só esperando a previsão se confirmar", contou ele. Rosangela Pereira, que costuma vender cerveja e refrigerante, também lucrou com a venda de quase 50 capas de chuva. "Vi a previsão do tempo ontem e já providenciei  Acordei ja olhando pro céu", disse.

Apesar da chuva, Renata Aguiar e Laura Veras não tiveram problema para chegar à Arena Pernambuco. Elas optaram pelo transporte público quando viram que a cidade ficou bastante engarrafada.  "Muita gente está no trânsito. Mas para a gente foi otimo. O metrô estava bem cheio, mas todos em festa. Os gringos estavam brincando dizendo que se sentiam em Nova York,  que tem metrô cheio", falou Renata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.