30 de jun. de 2014

Convenção oficializa candidatura de Armando Monteiro ao governo de PE

Evento realizado em Caruaru reuniu mais de 25 mil pessoas.
Estiveram presentes lideranças políticas, prefeitos, deputados e militantes.




A convenção da coligação "Pernambuco vai mais longe" oficializou neste domingo (29) a candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo de Pernambuco. O evento realizado em uma casa de show em Caruaru, no Agreste, reuniu mais de 25 mil pessoas, segundo a organização. Estiveram presentes deputados, presidentes de partidos coligados, militantes políticos, prefeitos e candidatos.

A chapa da coligação liderada pelo senador tem como vice candidato ao governo o deputado federal Paulo Rubem (PDT) e como candidato ao Senado, o ex-prefeito do Recife, João Paulo (PT). Durante o evento, lideranças políticas realizaram discursos em apoio ao Projeto 14 do grupo que une os partidos PTB, PT, PDT, PSC, PRB e PT do B.

Em discurso durante a convenção, o candidato Armando Monteiro afirmou os compromissos que terá durante o governo, caso seja eleito. “Iniciamos agora uma nova etapa desta campanha. Um momento feliz, de confirmamos os compromissos com Pernambuco, pois sabemos que o estado tem a capacidade de ir mais longe. Nosso governo terá a missão fundamental de encurtar as distâncias entre as regiões do estado e este compromisso de interiorização começa com esta convenção na 'Capital do Agreste'. Agora é jogo, vai ser uma campanha difícil, mas vitoriosa”, detalha. O candidato disse ainda que a coligação ouviu “mais de 5 mil sugestões que foram utilizadas para elaborar um plano de governo. Gente de todas as regiões terão voz”.

O vice candidato ao governo Paulo Rubem (PDT) chegou com atraso ao evento e explicou os motivos para o público. “Estávamos debatendo esta aliança. Nós não estamos preocupados em fazer coligação com dezenas de partidos. Não estamos preocupados com a quantidade, mas sim com a qualidade. Temos visto campanhas milionárias que não tem a cara do povo. Este time vai eleger gente preparada para o governo. É preciso descruzar os braços e dar as mãos, vamos construir um estado que seja capaz de gerar seu próprio desenvolvimento”.

João Paulo que é candidato ao Senado Federal também discursou e disse estar pronto para a disputa. “Nós quebramos uma cadeia em 2002 e vencemos a eleição. Elegemos o primeiro presidente operário deste país.

O estado de Pernambuco não pode conviver com baixo índice no Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] e Armando assumiu a educação como prioridade. Vamos ter uma batalha dura e difícil, mas tenho fé que esta chapa é vencedora”, comenta. O senador Humberto Costa (PT) afirmou durante a convenção que a coligação reflete a força do povo. “Estarmos aqui marca a união em prol do estado. Nós encontramos o desejo de disputar e estamos certos da vontade do povo. Continuamos com a presidente Dilma e com Lula. Eles plantaram a semente e nós vamos continuar a semear”, conta.

O presidente nacional do PDT  e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, também esteve no evento e afirmou que a chapa representa a continuidade dos projetos do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. “Esta união mostra os avanços que Pernambuco quer. Não podemos ser ingratos a quem nos estendeu a mão. Temos o orgulho de saber que o estado estará nas mãos de Armando, um empresário competente, que fará a evolução que este povo tanto precisa”, enfatiza. A presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão discursou no palco e disse estar feliz com a aliança feita no estado. “Estamos defendendo a história e mostrando que Pernambuco é um estado reconhecido e politizado, que não pode mais ter o pior sistema carcerário do país, segundo a ONU [Organização das Nações Unidas]. Vamos fazer uma campanha vitoriosa na forma, no conteúdo e nos votos. Direi a presidente Dilma que no estado de Pernambuco, ela está muito bem representada e terá muito apoio”, explica.

O caruaruense Douglas Cintra (PTB) que assumirá a vaga de Armando Monteiro no Senado será o primeiro filho da terra a ocupar uma cadeira nesta instância federal. “Armando mostra que não pensa apenas num pedaço do estado. Quem primeiro reconheceu o interior de Pernambuco foi Armando e hoje temos aqui uma oportunidade de colocar no governo um homem que conhece o estado. Esse time aqui vai eleger o maior número de deputados estaduais e federais, o nosso senador e ainda o governador”, disse.

Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.