25 de jun. de 2014

Mais policiais do que torcedores à espera dos norte-americanos no Recife


Os norte-americanos são, de fato, os mais preocupados com a segurança nesta Copa do Mundo e quem passou pela Avenida Boa Viagem na tarde desta terça-feira teve certeza disso. A delegação chegou ao hotel que fica na beira-mar por volta das 17h45. Policiais militares, civis, rodoviários, rodoviários federais e soldados do exército estavam envolvidos no forte esquema montado para a recepção da equipe que enfrenta a Alemanha na próxima quinta, às 13h, na Arena Pernambuco.


Os demais hóspedes do hotel precisavam entrar pela portaria na Rua dos Navegantes. Muitos não sabiam disso e levavam chuva tentando chegar à entrada principal, já interditada horas antes da chegada dos Estados Unidos. Nos prédios ao redor, mais interdições. A FIFA fez uma solicitação para que os moradores não permitissem a entrada de torcedores e da imprensa que queriam ter melhor visibilidade durante o desembarque dos jogadores.

Parte da Rua Ernesto de Paula Santos foi interditada durante toda a tarde e a Avenida Boa Viagem ficou com uma de suas faixas ocupada pelas pessoas que acompanhavam a chegada. Durante a passagem do ônibus da delegação, uma área de aproximadamente dois quarteirões da beira-mar foi interditada, mas logo liberada. Um helicóptero da Polícia Federal acompanhou o veículo durante todo o trajeto aeroporto-hotel.

Das seleções que chegaram à capital pernambucana, a norte-americana foi a que teve menos torcedores à sua espera. Cerca de vinte torcedores encararam a chuva e entoavam gritos de apoio aos jogadores. Entre os poucos norte-americanos presentes à porta do hotel estavam Josh Woung e Keith Beers, ambos de 28 anos. Eles são da Carolina do Norte, cidade localizada no Sudoeste dos Estados Unidos e vieram pela primeira vez ao Brasil. Já passaram por Natal, onde viram a seleção vencer Gana no último dia 16, e por Manaus, onde assistiram a vitória da Itália sobre a Inglaterra, no último dia 14.

Para Josh, a dupla ainda não teve problemas no Brasil e estão animados com a estadia em Pernambuco, onde ficam até o próximo domingo. "Ficamos felizes em saber que aqui tem transporte exclusivo para o estádio. Nas outras cidades em que estivemos, não encontramos esse serviço". O norte-americano ainda arriscou o placar do jogo que vai ver na Arena Pernambuco na próxima quinta: "A Alemanha vai vencer os Estados Unidos por 2x1. Infelizmente".


Keith enfatizou o que muitos estrangeiros têm dito sobre o povo pernambucano. "São pessoas muito prestativas. Mesmo sem falar outro idioma, se esforçam para nos ajudar". Mais esperançoso, apostou no placar de 1x1 contra a Alemanha.

Na tarde desta quarta-feira, a seleção dos Estados Unidos vai à Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, onde realizam seu primeiro e único treino em Pernambuco. O reconhecimento do estádio está agendado para as 12h15.


Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.