27 de jun. de 2014

Lojas de tecido aumentam vendas em 50% em Santa Cruz do Capibaribe, PE

Maio e junho foram comparados a outras épocas do ano, segundo CDL.
Vendas habitais e as relacionadas à Copa do Mundo se equilibram no setor.


As vendas nas lojas de tecido cresceram 50% nos meses de maio e junho em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O motivo seria o aumento nas produções das micro e pequenas confecções da região, em certa medida estimuladas pela Copa do Mundo da Fifa. A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município.

Os comerciantes esperavam que a Copa aumentasse ainda mais o lucro, porém, isso só ocorreu próximo ao evento, o que equilibrou as vendas de confecção de temas relacionados ao futebol e à moda em geral. Então, os comerciantes investiram, mas sem perder de vista produtos que também estimulam os negócios durante o ano.
Em uma das lojas, a procura de tecidos com as cores da Seleção Brasileira começou há apenas 15 dias. O comerciante Valdir Oliveira não investiu muito no estoque, por isso não se surpreendeu. "Nós nos preparamos e investimos sim em tecido para a Copa. Não em grande quantidade, mas vendeu. E o que nós investimos vendeu tudo", afirma.
Já em um depósito de tecidos de malha, as cores verde e amarelo quase não existem. O pouco investimento nas peças afastou a possibilidade de prejuízo. "A economia do Brasil em geral vem passando por muitas dificuldades nos últimos três, quatro anos, mas este ano está um pouco melhor, está dando pra respirar", pontua o comerciante Robson Ferreira.


Fonte: G1 Caruaru


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.