25 de jun. de 2014

Eduardo da Fonte confirma apoio a Paulo Câmara


Presidente do PP em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte confirmou o apoio do partido à candidatura do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), em conversa com o Blog de Jamildo na manhã desta quarta-feira (25). O ato de apoio da legenda está marcada para esta sexta-feira (27), às 14h, no Monte Hotel, em Boa Viagem e deve contar com a presença da chapa socialista, que já foi comunicada da decisão. A convenção ocorre na segunda (30), na sede do PP.

Por enquanto, o apoio não está estendido ao ex-ministro da Integração Fernando Bezerra Coelho (PSB), que disputará o Senado na chapa do PSB. Isso porque pelo menos dois nomes dentro do PP desejam disputar a vaga de senador. Eduardo da Fonte disse não poder revelar quem são os postulantes para não causar problemas internos.

Para bater o martelo, o deputado pepista ouviu os mais de 160 diretórios municipais do partido em Pernambuco. “A maioria absoluta decidiu pelo apoio a Paulo Câmara”, garantiu. O diferencial teria sido o fato de o ex-secretário representar a continuidade da gestão  do ex-governador Eduardo Campos (PSB). “É uma candidatura que passa essa tranquilidade”, disse.

Eduardo da Fonte também antecipou que o PP terá uma chapinha própria para estadual e ainda não definiu se entrará no chapão para federal. No PP, 48 nomes devem disputar para deputado estadual e 12 para deputado federal; incluindo o próprio presidente da sigla, o segundo deputado mais votados do Estado em 2010, com 330 mil votos.

O deputado também confirmou que apesar do apoio local ao PSB, o partido vai continuar apoiando a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) no plano federal. Líder da legenda na Câmara, Eduardo da Fonte disse que “de jeito nenhum” isso será um problema para o eleitorado.

“O partido esteve no governo do PSB por oito anos e esteve também no governo do PT”, justificou. Ele antecipou que a convenção nacional da legenda, que ocorre na manhã desta quarta, também deve decidir apoiar a petista. “Será uma convenção pacificada”, garantiu.

O PP chegou a lançar a vereadora Michele Collins como candidata a governadora, mas ela desistiu depois de consultar a Igreja da qual é missionária.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.