24 de jun. de 2014

ITÁLIA X URUGUAI: Apenas um campeão mundial segue em frente

Foto: DANIEL GARCIA BEN STANSALL / AFP

Depois de vencerem a Inglaterra e perderem para a Costa Rica, Itália e Uruguai fazem uma verdadeira decisão, hoje, às 13h, na Arena das Dunas, em Natal. Apenas um dos campeões seguirá na Copa do Mundo. Tanto Itália como Uruguai somam três pontos no Grupo D. A liderança é da Costa Rica, com seis pontos e já classificada. A Inglaterra está eliminada.

Os italianos têm uma vantagem logo mais: jogam pelo empate, já que possuem um melhor saldo de gols – zero contra menos um dos uruguaios. O primeiro lugar, tanto para Itália como para o Uruguai, é possível para quem vencer o duelo, desde que a Costa Rica perca para os ingleses.
Para o técnico da Celeste, Óscar Tabárez, a Itália entra como favorita para o confronto decisivo. O treinador disse que os uruguaios têm uma “pequena margem” para a vitória, mas não têm medo.

“Não há espaço para medo no futebol. Você pode ficar com medo na vida, mas não no futebol. Pode haver preocupações, é claro. No caso de Balotelli, é um grande jogador. É jovem, um especialista em jogar nos últimos metros do campo”, disse o comandante da equipe sul-americana.

A seu favor, Tabárez vê uma dedicação extrema dos jogadores e um sentimento de entrega para representar o povo. “Estes rapazes têm um sentimento de pertencimento à seleção que é algo que vem crescendo com o tempo. Esse valor se dá também à sensação que eles tiveram no contato com o povo”, afirmou.
Herói do time na vitória contra a Inglaterra, o atacante Luis Suárez disse que, seja qual for o resultado, será um jogo lindo para se assistir, assim como afirmou que não há qualquer problema em relação à cirurgia no joelho à qual foi submetido menos de um mês antes da Copa. “Depois da cirurgia, você precisa de algum tempo para sentir a reação. Se o joelho não estivesse bom, eu teria dito ao técnico que não estaria à disposição. Mas está tudo bem”, garantiu.

Do lado italiano, o técnico Cesare Prandelli está tentando mexer com o brio de seus jogadores. Cansado de perguntas sobre tática e estratégia, ele surpreendeu ao dar a seguinte declaração: “Num jogo assim, em que é tudo ou nada, há outras coisas que contam além da tática. Os uruguaios têm muito mais senso patriótico do que nós, e isso se nota dentro de campo. Amanhã (hoje) temos de pensar em nosso país em todos os lances, em todas as divididas”, enfatizou Prandelli, que escalou Balotelli e Immobile no ataque.

Itália: Buffon; Barzagli, Bonucci e Chiellini; Darmian, Verratti, Pirlo, Marchisio e De Sciglio; Balotelli e Immobile.

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Giménez, Godín e Cáceres; Arévalo Ríos, Álvaro González, Lodeiro e Cristian Rodríguez; Cavani e Luis Suárez.

Local: Arena das Dunas, Natal (RN). Horário: 13h. Árbitro: Marco Rodriguez (México). Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México).

Do JC On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.