28 de jun. de 2013

Toritama: Secretários falam em promessas, desafios e metas, porém não empolgam a população

No que seria uma coletiva, na verdade se transformou numa apresentação dos secretários informando a população as suas ações, os desafios enfrentados e as metas a serem cumpridas.
Os Secretários em seus discursos falaram de suas satisfações em estarem a frente das pastas e agradeceram a confiança neles depositadas por parte do prefeito.

Os mesmos falaram de seus desafios, as metas a serem cumpridas, as dificuldades encontradas e enfrentadas, o compromisso com o povo e a cidade, aproveitaram e pediram a colaboração da população.
Os mais realistas falaram que muito ainda falta acontecer e que as mudanças só serão vistas a aprtir de agora quando se encerra o período de calamidade administrativa, que termina junto com esse mês, e outras mudanças só serão vistas a partir do ano que vem, já outros disseram o que por eles já foi feito até então e que se comparando é mais do que foram feitos em gestões passadas, eles falaram de suas obras e ações, outros foram mais além e prometeram mais projetos, alguns até audaciosos, ações e obras, outros lembraram da má herança que receberam.

Mas num todo poucas palavras mudaram se comparado com outras declarações de secretários de gestões passadas e que na verdade não empolgam mais a população. O que se viu e ouviu foi cada um mostrando o que fizeram, outros explicando o porque de não terem feito e outros foram mais além e fizeram grandes promessas, uns pediram paciência, colaboração da população, o empenho de todos, foram alguns jargões por eles citados.

Esquecendo eles que o povo está cansado de tantas promessas e pedido de paciência e que não mais são aceitas pela população que só acredita quando ver de fato as obras acontecendo.
Falaram da necessidade da locação de prédios, veículos para diversas áreas, a importância em dá uma atenção ao nosso povo, principalmente aos jovens e mulheres, a valorização dos nossos idosos, qualificar ainda mais nossos homens como também apoiá - los no mercado de trabalho.

O apoio ao homem do campo, principalmente no período da estiagem, a distribuição da cana e do milho, máquinas para ajudar no arado da terra, a distribuição gratuita de vacinas para o gado.
A saúde apresentou números, como também as metas que vem sendo cumpridas, reconheceu algumas lacunas que vieram acontecer, mas que muito foi feito e mais ainda virá para atender dignamente a população toritamense.

Obras falou das operações que vem sendo feitas e as melhorias que estão por vir, construções reformas, mas também pediu a colaboração e a união de todos.
Finanças falou da satisfação em renegociar as dívidas do município com o estado e a união, falou que as cobranças feitas pelo povo são sempre bem vindas, reconheceu que tem muito a ser feito, pois há uma necessidade de obras e de infra - estrutura, mas que vem buscando melhorias, a exemplo da redução das taxas dos impostos cobrados pelo município.

Garantiu que haverá a redução dos mesmos, como alíquotas, onde será apresentado novos projetos e espera que a câmara seja um parceiro do executivo.
Segundo eles tudo o que foi feito foi no cumprimento das leis já existentes, mas qua muitas mudanças vão acontecer e que elas serão tranquilamente sentidas no dia a dia da nossa cidade.
E mais garantiram que muitos benefícios viram e que muitas obras aconteceram e que a população e o governo juntos faram a verdadeira mudança.

Por Wendell Galdino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.