23 de jun. de 2013

Voluntários resgatam cães sobreviventes em Santa Cruz do Arari (PA)

Cães sobreviventes de Santa Cruz de Arari são resgatados
Um grupo de voluntários, de São Paulo e Belém do Pará, resgatou 82 cães das margens do rio de Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó, no Pará. No fim de maio, a cidade foi palco de uma matança de animais por ordem do prefeito da cidade.

Os sobreviventes, encontrados já em nível avançado de desnutrição, foram acomodados em barcos e levados para uma chácara próxima, onde serão vacinados e tratados. Muitos deles não resistiram ao longo trajeto.

Cerca de 40 cães aguardam resgate na ilha e o trabalho ao lado dos ribeirinhos deve continuar nos próximos dias. O grupo pede contribuição em dinheiro para arcar com os custos da ação: medicamentos, ração e transporte no local.

Voluntários ajudam a acomodar os cães no barco; doação de ração chega ao local

Extermínio

A “medida de saneamento” adotada por Marcelo Pamplona (PT) provocou polêmica: cerca de trezentos cachorros foram capturados por moradores, em troca de dinheiro, e mortos por enforcamento, abandono ou afogamento. Não só os de rua, mas também os que tinham lares. Segundo ele, a ação ocorreu porque provocavam sujeira e transmitiam doenças para a população.

Os animais foram presos por cordas, amarrados e amontoados em embarcações. O vídeo que denunciou a ação registrou alguns sendo mortos, enquanto outros tentavam sobreviver no leito do rio. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual. O prefeito do município pode responder pelo crime de maus-tratos e improbidade administrativa.


Serviço:

Perfil dos voluntários: Bruno Menegassi e Correia do Mel

Bruno Bueno Menegassi
Bradesco
Agência:593
Conta corrente: 243547-0

Benetido Rodrigues Correa
Banco do Brasil
Agência 6970-1
Conta corrente: 17536-6

* O PEmais não se responsabiliza pela arrecadação feita pelos voluntários

Do Procura-se Cachorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.