15 de jun. de 2013

Ecos da decadência

Imagem: TV Globo / captura: Paulo Pereira

A presidente Dilma Roussef foi fortemente vaiada na tarde deste sábado (15/06) na cerimônia de abertura da Copa das Confederações, após a presidenta ser anunciada no microfone a torcida começou a vaia gigantesca e desestabilizou visivelmente a presidenta que limitou-se a declarar que estava aberto o vento.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter pegou o microfone e falou: "Por favor, onde está o fair play de vocês", disse o cartola, visivelmente constrangido com a situação. Dilma, por sua vez, foi sucinta e ignorou os protestos. "Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações 2013", disse ela, atropelando as vaias.

A vaia só aumenta o clima tenso que cerca a abertura da Copa das Confederações. Durante todo o sábado, centenas de manifestantes protestaram nas cercanias do estádio contra os gastos com a competição.

As vaias refletem o mau momento político que vive a presidenta Dilma neste ano que antecede o ano eleitoral, recentemente uma pesquisa mostrou dados negativos com relação a aprovação do governo Dilma. Diante de protestos e crises, a Copa das Confederações chegam em um momento muito complicado no país e muitos acontecimentos polêmicos provavelmente irão acontecer durante o evento.



Por Paulo Pereira
do PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.