26 de fev. de 2013

Presidente da Fiat cobra mais agilidade do Governo do Estado

O presidente da Fiat no Brasil, Cledorvino Belini, aproveitou o evento promovido na última segunda-feira (25) pela revista Carta Capital, no auditório do Mar Hotel, em Recife, para cobrar do Governo do Estado mais agilidade no andamento das obras do Arco Viário, rodovia que promete ligar diretamente a BR-101 Norte à BR-101 Sul por fora do Recife, evitando trechos estrangulados, como os de Abreu e Lima.

Contudo, o projeto ainda se encontra em fase inicial. Após a publicação do decreto de desapropriação de terras no último dia 31, acontece nesta terça-feira (26), em Igarassu, a primeira audiência pública sobre o Relatório de Impacto Ambiental do Arco. De acordo com a Secretaria de Governo, a previsão é e que as obras sejam iniciadas no segundo semestre, com conclusão estimada em três anos.

O motivo para a Fiat depender do Arco é a quantidade gigante de veículos envolvida na futura rotina da fábrica, que começará a operação comercial em 2015. O Arco, em resumo, vai facilitar a conexão direta entre Suape e a Fiat. “Ele [o Arco] é fundamental para o escoamento, por Suape ou para descer para outros Estados”, explicou Belini ao dizer que “o ideal para nós [Fiat] seria já no final deste ano. Mas diria assim, até meados de 2014 seria razoável”.

Do Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.