28 de fev. de 2013

Reunião marcante


Oposição de reúne com “selecionados” para Minha Casa, Minha Vida!

Na manhã desta quarta feira (27), aconteceu uma reunião na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, entre os vereadores da bancada de oposição e possíveis contemplados pelo programa “Minha casa, minha vida”, para tratar sobre a entrega de 335 casas presentes no Loteamento Jaçanã I, próxima ao Bairro do Santo Augustinho.

A pauta de discussão foi, segundo os vereadores, a possível mudança dos nomes na lista (vinda da gestão de Toinho do Pará – PTB) por parte da prefeitura, lista esta entregue pela Caixa Econômica Federal e que contem 396 nomes de pré-selecionados a receber uma das casas.

Os vereadores mostraram seu posicionamento contrário à mudança, onde foi elaborado um termo de compromisso para ser assinado pelo prefeito. O termo pede a manutenção da entrega das casas de acordo com a lista, como também de medidas protetivas por parte da prefeitura, especialmente contra as invasões.

Os 396 nomes pré-selecionados foram lidos pelo Vereador Ernesto Maia (PTB). Ao término da reunião, foi formada uma comissão com cinco representantes das pessoas que estavam presentes para que, junto com os vereadores, possa ser levada ao gabinete a proposta do termo já nessa próxima quinta feira (06/03), às 10h.

Princípio de tumulto - Ao termino da reunião, o clima esquentou entre moradores da Favela do Papelão e os vereadores, já que na lista não apareciam pessoas daquela área.

O Vereador Ernesto, juntamente com Carlinhos da Cohab (PSL) e Zé Elias (PTB), foram os mais pressionados e foi explicado que os nomes das pessoas serão colocados, a medida que outros forem cortados da lista por não atenderem os requisitos do “Minha casa, minha vida”.

Na comissão, também foi incluído um integrante da Favela do Papelão, para representar também a Favelinha da Cohab e as pessoas que foram desalojadas na reintegração de posse, no Loteamento Gavião.

Segundo o Vereador Ernesto, o Prefeito Edson Viera (PSDB) garantiu que a lista apresentada será respeitada. “Estamos tendo uma boa recepção do prefeito para resolver esse caso”, destacou.

Do: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.