25 de fev. de 2013

Vídeo: Fim de semana sem torcidas organizadas foi tranquilo no Recife

O primeiro fim de semana de proibição da entrada de torcidas organizadas foi tranquilo no Estádio dos Aflitos, Zona Norte do Recife. No domingo (24), o Náutico goleou o Petrolina por 8x0 pelo Campeonato Pernambucano e não houve grandes aglomerações de torcedores para entrar no clube. O reforço foi decidido depois que o estudante Lucas Lyra foi baleado na cabeça, no dia 16, em uma confusão que aconteceu em frente ao mesmo estádio.

As torcidas uniformizadas foram proibidas de se aproximar num raio de cinco quilômetros e os vendedores ambulantes foram proibidos de comercializar bebidas e comidas em torno do estádio. Uma vendedora foi flagrada por fiscais da Dircon e retirada do local, mas era possível observar outras pessoas vendendo água. Um homem estava usando um boné da torcida organizada alvirrubra, mas passou despercebido.

Havia policiais em todas as esquinas, mas mesmo assim, um grupo foi flagrado pela reportagem usando drogas logo após descer de um ônibus na Avenida Agamenon Magalhães. Na entrada do estádio, outro grupo precisou apresentar a permissão do Ministério Público de Pernambuco para poder entrar nos Aflitos com instrumentos musicais. Depois de revistados, eles entraram sem maiores problemas.

Assista ao vídeo:


Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.