27 de ago. de 2013

Após infarto, Ariano deve receber alta médica ainda esta semana

Foto: Arquivo JC Imagem


Escritor tinha chegado ao Recife recentemente de uma viagem exaustiva por quatro capitais

O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 86 anos, deve receber alta médica ainda esta semana. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) através do boletim médico atualizado. Ariano está internado em apartamento no Real Hospital Português, na área central do Recife, após dar entrada na unidade de saúde na manhã da última quarta-feira (21).

Atual secretário da Assessoria Especial do governador Eduardo Campos, Suassuna sofreu um comprometimento cardíaco de pequenas proporções decorrente de um infarto agudo do miocárdio. A equipe médica do cardiologista clínico e intervencionista Jorge Guimarães, informou através do boletim que o escritor está evoluindo bem, sem nenhuma complicação.

O autor de obras como O Auto da Compadecida e A pedra do reino está atualmente escrevendo o livro O jumento sedutor, que une teatro, poesia, e romance. No ano passado, ele foi indicado pela Comissão de Relações Exteriores do Senado para representar o Brasil na disputa pelo Prêmio Nobel de Literatura.

Desde 1990, Ariano ocupa a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras e, em 2000, assumiu acento na Academia Paraibana de Letras.

Nascido na Paraíba em 1927, Suassuna mudou-se para Pernambuco na década de 1940. Sete anos depois, escreveu sua primeira peça, Uma mulher vestida de sol. Nos anos de 1970 lançou o Movimento Armorial, cujo objetivo era criar arte erudita a partir de elementos da cultura popular.
 
Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.