30 de ago. de 2013

PF-PE prende irlandês procurado pela Interpol por roubo e falsificação

Na Irlanda, ele tem 33 mandados de prisão por envolvimento com delitos. Ele morava em PE há cerca de 2 anos e dava aulas de inglês em escola.


Irlandês morava no bairro de Candeias, em Jaboatão,
PE. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
A Polícia Federal em Pernambuco prendeu um irlandês de 45 anos procurado pela Interpol por praticar roubo, falsificação e uso de documentos falsos em Dublin. Ele tem contra si 33 mandados de prisão emitidos pelo Tribunal Distrital Metropolitano da capital irlandesa. O homem foi encontrado em uma loja no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, na tarde de quinta-feira (29) e não resistiu à prisão.

De acordo com a Polícia Federal, o nome e a foto dele constavam no banco de dados da Interpol com um código vermelho, significando que ele era procurado para prisão. O homem já havia fixado residência no Brasil há cerca de dois anos, trabalhava como professor de inglês em uma instituição de ensino de língua estrangeira e tinha dado entrada no processo de residência permanente. Ele é casado com uma irlandesa e tem dois filhos nascidos no Brasil.

O estrangeiro foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde ficará à disposição da Justiça e aguardará os procedimentos administrativos para sua deportação, que podem levar entre 30 e 45 dias.

Fonte: G1-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.