30 de ago. de 2013

Em Caruaru, professores decretam estado de greve


Após a realização de mais uma assembleia os os servidores da Rede Municipal de Ensino decidiram decretar o estado de greve, nesta quinta (29). Após a assembleia os Servidores da Educação saíram pelas principais ruas do Centro da cidade, promovendo mais um ato público, chamando a atenção da população. “Nós fechamos o trânsito para mostrar a nossa dignidade, iniciando um novo ciclo, renovando nossa força e mostrando que a nossa capacidade de indignação está fazendo história”, disse o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça.

O presidente sindicalista chamou a atenção sobre algumas ocasiões em que o movimento se dispersa quando alguns educadores faltam aos atos públicos marcados pelo sindicato em comum acordo com os seus servidores. “A luta é de todos, e quando poucos comparecem nas nossas mobilizações, dão margem a quem não nos apoia a tentar desestabilizar o nosso movimento ”apontou Mendonça.

Ele informou ainda aos educadores que na última terça-feira, 27, foi votado projeto de lei de autoria do vereador Jajá (PPS), na Câmara de Vereadores, elegendo o dia 31 de janeiro, “Dia Municipal de Luta Pela Educação”. “Alguns vereadores fizeram questão de votar contra o projeto, mas, podemos comemorar mais esta vitória do nosso movimento e esta data certamente vai ficar na lembrança dos edis pela aprovação do famigerado PCC da Educação, principal motivo de nossas manifestações até o momento”, relatou Mendonça.

Os educadores que estiveram participando da assembleia votaram em dar continuidade nas mobilizações da categoria, aderindo a Paralisação Nacional promovida e convocada pelas centrais sindicais de trabalhadores nesta sexta-feira, 30, e ainda em promover um grande Ato Público em Caruaru no dia do desfile cívico de 7 de Setembro, feriado em comemoração da Independência do Brasil. A concentração no dia 7 de Setembro, vai ser às 7h na sede do SISMUC REGIONAL.

Na próxima quinta-feira, 05, às 9h, acontece nova assembleia para tratar todos os trâmites da manifestação no desfile cívico de Caruaru. 

Fonte: Blog do Mário Flávio / Fotos: Adilson Lira/Tv Asa Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.