28 de ago. de 2013

Em Poucas Linhas...

NÃO CONVENCEU
A secretária de educação de Taquaritinga do Norte, Ilka Paloma, em entrevista de rádio, tentou justificar o extermínio da banda marcial da escola Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar. As justificativas não convenceram e deixaram os amantes da banda ainda mais revoltados. Extinta já faz mais de três anos a banda sempre participava dos desfiles cívicos do município, o fim da banda deu-se a falta de incentivos da secretaria de educação do município na gestão atual, segundo a população.

INFORMAÇÃO ERRADA

Não foi a FUNDATA (Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte) que completou 30 anos na última terça-feira e sim o Hospital Geral Severino Pereira. No blog "Imprensa Oficial" foi divulgado que a FUNDATA completaria 30 anos e em um programa de rádio na manhã da quarta-feira (28/08) a presidenta da fundação declarou que seria o Hospital. A FUNDATA foi criada na  gestão do ex-prefeito Erivaldo Araújo.
 
NÃO AGRADA
A "ausência" do Conselho Tutelar de Taquaritinga do Norte não está agradando a população, não se vê divulgação das ações do orgão. Recentemente em entrevista a uma emissora de rádio em Pão de Açúcar, o conselheiro Marcelo Lima disse que em determinados casos, seria melhor a população não ligar para o conselho tutelar, o conselheiro declarou que seria melhor a população ligar diretamente para a polícia. A declaração não foi bem-vinda por alguns ouvintes e causou polêmica. A população reclama da atuação dos atuais conselheiros e acusa o conselho de omissão.

SEM CONDIÇÕES
Por outro lado os conselheiros reclamam da falta de condições de trabalho em que se encontra o orgão. Alguns conselheiros já demonstraram claramente que não estão satisfeitos com a situação que vive o Conselho Tutelar de Taquaritinga.

DEIXOU SAUDADES
O campeão de motocross Júlio César com certeza deixará muitas saudades. Suas manobras, seu carisma e o grande esportista que era deixou seu nome marcado no coração de muita gente. Quando ainda existiam grandes eventos no município, como o campeonato de motocross em Taquaritinga do Norte, todos vibravam com as manobras radicais do piloto, que se foi vítima de um acidente. Que ele esteja Deus.

FESTA DAS DÁLIAS X VAQUEJADA DE SURUBIM
Depois de toda polêmica em torno do adiamento da data da Festa das Dálias, a novela continua, porque a nova data coincidiu com a data da tradicional vaquejada de Surubim. As duas festas acontecerão na mesma semana, a vaquejada tem uma grade de programação com atrações de grande nome no cenário musical do momento. A programação da Festa das Dálias ainda não foi divulgada, resta saber se as atrações que serão destinadas para Taquaritinga terão a mesma força para atrair público quanto as da vaquejada.

DIGNO DE APLAUSOS
O movimento religioso em comemoração aos 212 anos da Paróquia de Santo Amaro deixou Taquaritinga do Norte em clima de festa. A programação em homenagem a importante data atraiu sempre grande público e o Padre Expedito Claudino juntamente com a equipe da igreja contando com a colaboração da comunidade, realizaram um evento digno de aplausos. As missas foram sempre emocionantes, com a matriz lotada e as noites pareciam com as novenas de janeiro.

NÃO PÁRA
Desde que assumiu a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Edson Vieira(PSDB) realizou uma quantidade de ações que impressiona, prestes a completar o oitavo mês de governo a população já conta com alguns serviços que estavam desativados, com novos serviços e com muitas obras entregues e em andamento, em várias áreas da gestão. A chance foi dada e Edson está cumprindo bem seu papel.

NÃO PÁRA II
Com um modo ágil e eficaz de resolver as coisas, sem deixar de lado o conhecimento e a responsabilidadede, o secretário de Planejamento e Gestão de Santa Cruz do Capibaribe, Luciano Bezerra
tem se movimentado muito, procurando ouvir e está sempre perto do povo na realização das ações desenvolvidas pela sua pasta e nas demais. Ação e presença tem sido os outros dois sobrenomes do secretário.

NÃO ANDA
Em Taquaritinga do Norte, depois da reeleição do prefeito Evilásio Araújo(PSB), a coisa tá feia. Travou tudo! O segundo mandato do prefeito, considerado no meio político, como uma figura cômica, ainda não mostrou nada consistente, turismo, saúde e segurança pública são os temas mais criticados pela população. Entre uma trapalhada e outra do prefeito, o que tem sido feito, são apenas reuniões.

TÁ RUIM, TÔIM
Tentado voltar a cena política, depois de um desastre administrativo, o ex-prefeito Toinho do Pará vai encontrando pela frente um bombardeio de críticas, inclusive do próprio grupo Taboquinha. Não será fácil fazer campanha e pedir votos depois de deixar um rastro de descaso na prefeitura da Capital da Sulanca. Olhando para 2014, o nome de Toinho tem sido subjetivamente atrelado a palavra "divisão", que é hoje, a palavra que define melhor o grupo Taboquinha ou será grupo dos Maias?

Escrito por 
Paulo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.