15 de mai. de 2012

OLINDA: Confimada terceira morte causada por Dengue em Pernambuco

Foto: Reprodução da internet

Outras 17 mortes no Estado estão sendo investigadas por suspeita de também terem sido ocasionadas pela enfermidade

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) confirmou na manhã desta terça-feira (15) a terceira morte causada pela Dengue. Desta vez, a vítima foi um jovem natural do Rio de Janeiro. Ele estava na Escola Aprendizes de Marinheiros, no bairro de Salgadinho em Olinda, onde contraiu o tipo 4 da enfermidade.

O rapaz permaneceu dois dias internado no Hospital Naval e faleceu no dia 30 de março. No entanto, a confirmação do motivo do óbito só foi divulgada nesta terça.

Outras 30 mortes foram notificadas como suspeitas de Dengue em todo o Estado. Dez já foram descartadas, mas 17 ainda seguem em investigação. Caso os diagnósticos se confirmem, 2012 pode superar 2011 em número de óbitos causados pela doença, uma vez que no ano passado 19 falecimentos foram computados.

Este ano, já foram 7.957 casos de Dengue confirmados pela SES, sendo 35 de ocorrência grave - com hemorragia ou complicações. Em 2011, no mesmo período do ano, foram 324 casos registrados.

Os municípios com maior incidência da enfermidade em Pernambuco são Afogados da Ingazeira, Altinho, Salgueiro, Jataúba, São José do Egito, Itaquitinga, Salgadinho, Macaparana, Primavera e a ilha de Fernando de Noronha. No entanto, as outras duas mortes aconteceram nos bairros de Padre Roma e Jardim Fragoso, em Jaboatão dos Guararapes e Olinda, respectivamente.

Fonte: JC On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.