12 de mai. de 2012

Reta final para comprar o presente das mães



Varejo espera grande movimento nas lojas esta sábado por conta da véspera da data comemorativa. Os shoppings são os mais otimistas e projetam uma alta de 20% das vendas

Tida como a segunda melhor data do comércio, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães deste ano, comemorado domingo (13), deve encerrar com vendas 8% superiores às do ano passado. A estimativa foi feita esta sexta (11) pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Recife, Eduardo Catão. E é de olho nesse movimento que grandes redes esperam para este sábado (12) um elevado fluxo de consumidores. A Eletro Shopping e a Insinuante, por exemplo, abrem suas unidades do Shopping Guararapes às 7h. No caso da primeira rede até mesmo as lojas de rua terão esse horário.

Os shoppings de uma forma geral estão esperando vendas 20% superiores às registradas no ano passado. “As expectativas são positivas e esperamos um aumento de 20% nas vendas e de 15% no fluxo de pessoas. O destaque deste ano são as mães que gostam de tecnologia. Está tendo muita procura por tablets e smartphones”, resume a gerente de marketing do Shopping Recife, Renata Cavalcanti.

O Plaza Shopping espera um aumento de 20% das vendas. A superintendente, Zuleica Lira, acredita que o aumento reflete a alta do poder de compra do pernambucano e também vai ocorrer porque o centro de compras tem pelo menos cinco marcas novas, “bem aceitas pelo público feminino”.

“O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio. Esperamos um aumento de 15% das vendas e 5% no fluxo de pessoas”, contou a superintendente do Shopping Tacaruna, Sandra Arruda.

A gerente de marketing do Shopping Guararapes, Dora Linhares, argumentou que o consumidor tem uma cultura de deixar as compras para a última hora e, por isso, é esperado um fluxo maior de pessoas hoje. “As vendas devem aumentar em 15% e o fluxo de clientes em 5%”, resumiu.

A estudante de enfermagem Priscila Pena Batista estava comprando o presente da sua mãe ontem. “Os preços estão mais salgados, mas tudo compensa, quando é para as mães, que são verdadeiras guerreiras”, contou. Ela já tinha gasto R$ 500 comprando roupas e calçados para a sua mãe.

A publicitária Célia Gomes também estava escolhendo um presente. “O Dia das Mães é especial e o que importa é a presença”, contou, acrescentando que prefere comprar presentes como roupas, perfumes ou calçados.

Fonte: Jc On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.