11 de mai. de 2012

Protesto durante a comemoração do aniversário de Taquaritinga do Norte

10 de Maio aniversário da Emancipação Política do município de Taquaritinga do Norte, uma quinta-feira que parecia comum acabou surpreendendo a população durante os tradicionais desfiles cívicos. Este ano a Dália da Serra comemorou 125 anos e contou com a presença de muitas bandas marciais, do exército e Corpo de Bombeiros que fizeram um belo desfile cheio de novidades e que deslumbraram os olhos do público presente com um espetáculo das bandas que surpreende a cada ano.

O momento que surpreendeu o público foi durante a fala do prefeito do município, Evilásio Araújo, estudantes universitários que a alguns dias estão indignados por não receber o auxílio que a prefeitura repassa para auxiliar nas despesas com transportes para as faculdades. Os estudantes afirmam que desde Dezembro de 2011 não recebem este auxílio popularmente chamado de "bolsa universitária" no município.

Estudantes ergueram uma faixa no momento em que o prefeito foi anunciado para falar. O prefeito passou por um momento engraçado pois imaginou ser uma homenagem e começou a ler o que estava escrito na faixa em voz alta e ao entender enrolou e não terminou de ler ao entender que a faixa se tratava de um protesto o prefeito perdeu o rumo das palavras e migrou novamente para um discurso "politiqueiro", esbravejando ele direcionou todo o seu tempo a falar sobre o protesto e leu uma lista de ações do seu governo, se referindo aos estudantes falou:


“No governo de Zeca criou-se esse direito, uma bolsa universitária, mas esse dinheiro nós não temos obrigação...”

“Eu já tive conversa com o promotor de justiça, que nós vamos ser rigorosos com algumas pessoas que estão reivindicando a bolsa com declarações que não condizem com a situação de cada um, tem gente fraudando declarações...”


Durante suas palavras o prefeito também atacou a Câmara Municipal de vereadores:


“Eu não fiz o vai e vem universitário em um projeto que tem aqui, por que foi me negado o apoio na Câmara de Vereadores... quando eu queria fazer um financiamento, no tempo, de 2 milhões e trezentos para pagar 30 mil por mês para trazer para Taquaritinga 15 ônibus e 3 vans para resolver de forma definitiva esse o transporte escolar e criar o vai e vem universitário...” 


O protesto foi algo bem incomum no município e gerou uma grande repercussão na cidade, vários políticos estavam presentes na ocasião, e puderam observar o acontecimento que foi o alvo principal de comentários que circulam na cidade.

veja o vídeo:

por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.