24 de mai. de 2012

Rádio Filadelfia FM realizou enquete sobre candidatos a vereador

Taquaritinga do Norte:

O Locutor Alberes Xavier realizou mais uma enquete no programa Ponto de Vista da Rádio Filadelfia FM, localiazada no distrito de Pão de Açúcar, o questionamento foi feito em três etapas que seguiram em três dias, nas últimas terça, quarta e quinta. O locutor questionou os ouvintes sobre a opção deles para vereador nas eleições deste ano. Cada dia contou com a participação de 15 ouvintes que ligaram e falaram no ar sua poção de candidato.


A pergunta da enquete foi a seguinte;
Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para vereador?
(veja o resultado das ligações com a opinião dos ouvintes)


Oscar Miguel - 10 votos
Beta - 10 votos
Cínthia - 8 votos
Gilson Carlos - 5 votos
Presbítero Esequias - 4 votos
Diogo (filho do ex-vice prefeito Lulu) - 3 votos
Batata - 2 votos
Ari Custódio - 1 voto
Luquinhas - 1 voto
Zé Maia - 1 voto


Sobre enquetes o TSE diz:

Enquetes e sondagens

Pela resolução do TSE, não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens. Neste caso, na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no artigo 33 da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), mas sim mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra. Ou seja, é o levantamento feito através de participação espontânea dos eleitores, sem a utilização de métodos científicos de coleta de dados.

A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem esses esclarecimentos implica divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a Justiça Eleitoral a aplicar sanções previstas na resolução.

Íntegra da Resolução 23.364, do TSE

por Paulo Pereira
NIC - Núcleo de Imprensa e Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.