28 de ago. de 2012

Reflexão...

Drª. Mylena Arnóbio
Estamos no ano de 2012, ano de eleições municipais que irão sufragar nas urnas no próximo 07 de outubro o próximo Prefeito e Vice, bem como os representantes do legislativo, nossos vereadores, onde em Taquaritinga do Norte não mais 9 (nove) representantes serão escolhidos, mas sim 11 (onze) terão como incumbência elaborar as leis municipais, como também fiscalizar as ações do executivo municipal.

Pois bem, diante da situação temporal, deparo-me constantemente com notícias em blogs, discussões em redes sociais dos cidadãos envoltos com o clima eleitoral instalado (ou seria melhor utilizar o termo eleitoreiro?), e que em sua maioria versam sobre duas questões: interesses pessoais e união desunida.

Como é de conhecimento de todos, ou aqueles que não sabem fiquem informados, sou eleitora de Milton e passo a tecer alguns comentários e considerações relacionados aos temas apontados.

Gostaria de iniciar com as seguintes indagações: O que é interesse pessoal? Até onde vai o interesse pessoal na política?

Pelo que minha breve vivência e restrito conhecimento, entendo que o interesse pessoal leva o ser humano a alimentar a individualidade, o egocentrismo, o autoritarismo; características estas incompatíveis com a conduta pública e política. Aos que bradam que determinado palanque está recheado de interesses pessoais, atento ao fato que o interesse pessoal de um individualista jamais permitiria que se abdicasse de uma projeção ao 4º mandato de vereador em favor de dedicar-se em uma caminhada com destino a novos rumos para Taquaritinga, que se deixasse de manter-se em situação confortável de situação a optar em fazer oposição, ou ainda de abdicar da candidatura a prefeito e optasse em concorrer ao cargo de vereador. O argumento para mim cai por terra, pois não existem argumentos a serem apresentados com o sustentáculo de tal afirmação.

Tentam vender a idéia de “união desunida”, fazendo-me remeter a mais uma pergunta: Por que a União por Taquaritinga incomoda tanto? Quero crer que o desejo dos críticos é manter a velha e obsoleta politicagem do azul X vermelho, onde se opta em votar em cores e no atraso, esquecendo quem está por traz destas, e o mais importante: as condições reais de administração do município e propostas de governo e gestão pautadas na legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Observo assim que a desunião recai no palanque que perdeu 5 (cinco) candidatos a vereadores do pleito passado (Léo 603 votos, Maura 487 votos, Valmir Cintra 308 votos, Jorge Gomes 52 votos, Sandra 31 votos), perdeu também coordenadores de campanha e militantes influentes formadores de opinião. Em suma, onde está a desunião, qual palanque está rachado?

Espero ter dividido com os leitores as breves considerações acima e venho pedir aos eleitores que analisem as propostas dos candidatos a prefeito apresentadas no ato de registro de candidatura através do site oficial do TSE: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/ResumoCandidaturas.action e clique no estado, depois selecione sua cidade, em seguida o candidato a prefeito e por fim na aba proposta, você terá acesso em pdf ao arquivo com as propostas apresentadas pelos candidatos a prefeito e poder avaliar melhor a quem dirigir seu voto.

Eu já fiz a minha escolha, a escolha por Taquaritinga, e você?

Mylena Arnóbio
Bacharela em Direito, Advogada, vice-presidente do PT-Taquaritinga


(Enviada por e-mail)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.