5 de ago. de 2013

Perfil no Facebook oferece diploma superior em 20 dias

A venda de certificados não é novidade nenhuma, pois encontramos vários casos registrados pela Polícia, da venda de diplomas da formação Técnica e até de Graduação Universitária. Temos ainda os casos de certificados falsos. O que chama a atenção nos dias de hoje é a forma escancarada da venda de certificados na Internet.

A Internet é o meio de comunicação mais democrático, qualquer pessoa com noções básicas consegue interagir com qualquer pessoa no mundo através da rede de computadores. Os benefícios para quem usa essa ferramenta indispensável nos dias atuais são inúmeros , mas tanto na vida “offline” como na “online”, existem pessoas de caráter duvidoso. O PEmais flagrou durante essa madrugada (05.08) em um grupo no
Facebook (Vendas Recife), um anúncio de venda de “Certificados de Ensino Médio, Técnico, Superior e até de Pós-graduação originais”, segundo o enunciado tudo seria Registrado pelo “MEC e Ministério da Educação”, com o apoio “Federal” e da instituição “Brasil Escola”. Por e-mail, o vendedor comete alguns erros de ortografia e gramática como: “ juristição” e ao se referir ao Banco escreveu “bando”, além de várias palavras escritas sem pontuação e frases sem sentido.

O Portal Brasil Escola mencionado nesta matéria informou por e-mail que não comercializam nenhum tipo de certificado e que muito menos apoiam qualquer serviço semelhante. E Todos os serviços prestados pelo Brasil Escola estão descritos em na Home Page do site. O Portal Brasil Escola ainda informou que pretende tomar as devidas providências sobre o caso.
Reprodução: Facebook

Enquanto estudantes levam em média 4 anos para conseguirem o diploma de nível superior, é possível ter um em menos de 30 dias, mediante ao pagamento de no mínimo R$ 900,00. Também é possível se formar no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Cursos Técnicos, Cursos Superiores e em Cursos Extracurriculares de todas as Instituições de Ensino do país, segundo o anúncio. 

Reprodução: Conversa por e-mail.         CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR 

Seis anos de cadeia - Falsificação de diploma é crime e não pune só aquele que oferece o serviço. Quem compra o documento também pode ser penalizado de acordo com o Código Penal Brasileiro. O vendedor pode ser enquadrado no artigo 297 - falsificação de documento público, que prevê pena de até seis anos de prisão.

A mesma punição pode ser aplicada a quem compra o diploma, que infringe o artigo 304 - uso de documento falso. Caso o certificado seja usado profissionalmente, o tempo na cadeia pode aumentar.

Por Eddy Oliveira / Atualizado às 18h26
PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.