21 de jul. de 2013

Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano realiza primeira reunião


Foi realizada na última semana, a primeira reunião do CDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano). O evento, que é uma realização da Secretaria de Planejamento e Gestão, aconteceu na sala de reuniões do Moda Center Santa Cruz e contou com diversos órgãos e representantes da sociedade civil organizada.
Luciano Bezerra, Secretário de Planejamento e Gestão, destacou a sua satisfação após o término do primeiro encontro. “Saio com a sensação de dever cumprido, porque nós esperávamos a implantação do Conselho de Desenvolvimento Urbano desde 2007, quando a lei foi aprovada, sem falar que nunca havia acontecido uma reunião deste conselho, tanto que este foi o primeiro encontro, como podemos perceber com a presença maciça dos vários segmentos da cidade, classes produtoras, empresariais, participação do poder público, participação de entidades ligadas ao trânsito”, disse o secretário.
Para Vanessa Oliveira, representante do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), o Conselho é fundamental, pois irá planejar a cidade para o futuro. “Essa reunião do CDU foi muito gratificante onde as ideias apresentadas neste encontro no futuro iremos desfrutar delas,” disse a representante do MTST.  
Já o presidente da associação dos mototaxistas de Santa Cruz, Kenedy Ferreira, falou da importância do Conselho para sua classe. “Este encontro é de grande importância, pois juntos, sociedade e classe dos mototaxistas, vamos melhorar o trânsito de nossa cidade, isto de uma forma que não prejudique a categoria como também possamos contribuir com a população e a comunidade Santa Cruz”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.