22 de jul. de 2013

Internautas afirmam que revista 'Time' incluiu 'chifres' em foto do Papa

Apontado como o "papa do povo" pela Time, o papa Francisco se viu em meio a uma polêmica levantada nas redes sociais diante da publicação de sua foto na capa da revista americana. Segundo alguns internautas, a revista teria incluído "chifres subliminares" sobre a cabeça do patriarca da Igreja Católica.

"Time traz o papa com chifres em sua capa. Proposital?", questionou um internauta americano. A suposto aspecto "diabólico" do papa é reforçado pela sobreposição do rosto de Francisco na letra "M" do logotipo da revista.

O assunto logo virou motivo de piada no Twitter. "Achei a capa da Time o supra-sumo do rock n' roll: o papa ao estilo Angus Young", brincou o usuário @luizalfredolops, comparando Francisco ao guitarrista da banda AC/DC. Coincidência ou não, esta não é a primeira vez que a revista é acusada de demonizar suas capas. Em edições anteriores, o mesmo ocorreu com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e o ex-presidente americano Bill Clinton.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.