29 de jul. de 2013

PT discute nome de Bruno Ribeiro para a presidência estadual

Deputado João Paulo e a corrente Articulação de Esquerda aprovam indicação. Ligado a João da Costa, Oscar Barreto critica debate


Bruno Ribeiro já passou pelo PSB e, agora, é opção para presidir o PT
Bernardo Soares/JC Imagem

Na corrida para a construção das chapas para as eleições do Processo de Eleição Direta (PED), que definirá a nova direção estadual do PT, a mais recente alternativa colocada – Bruno Ribeiro, nome ligado ao senador Humberto Costa (PT) – está sendo vista com bons olhos pelas alas da Mensagem ao Partido, do deputado federal João Paulo (PT), e Articulação de Esquerda.

Segundo João Paulo, a reunião que iria acontecer no final de semana foi remarcada para esta segunda-feira (29) e a tendência será “caminharmos juntos”.

Mais próximo à ala ligada ao ex-prefeito João da Costa (PT), o presidente municipal do PT, Oscar Barreto, no entanto, criticou a forma como “apareceu” (pela imprensa) o novo nome. “Não vou comentar sobre. Mas acho que primeiro se discute, depois se joga na imprensa. Assim fica-se criando factoide”, fustigou Oscar. A informação sobre a indicação de Bruno Ribeiro foi dada neste domingo (28) pelo JC, na coluna “pinga-fogo”, de Sheila Borges.

João Paulo confirmou o apoio a Bruno Ribeiro, dizendo que é um nome bastante “simpático”. Ligado à Federação dos Trabalhadore na Agricultura do Estado (Fetape), Ribeiro foi candidato a deputado estadual em 2006, já passou pelo PSB e chegou a integrar o terceiro governo de Miguel Arraes (1995-98). Diante do atual cenário do PT local, agravado pela esgarçada eleição municipal do ano passado, é quase que certo um bate-chapa com a ala mais afinada com o ex-prefeito João da Costa.

A menos de 20 dias para encerrar o prazo para registro das candidaturas, as movimentações são intensas nos bastidores e essa semana promete ser importante. Alguns nomes já foram colocados para em seguida serem derrubados, como o de Dilson Peixoto, Claudio Ferreira e o secretário estadual Isaltino Nascimento.

do JC On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.