24 de jul. de 2013

Estudantes lotam Teatro Municipal na primeira parte da Conferência Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade


Estudantes da rede estadual foram o principal público na primeira parte da conferência. Fotos: Thonny Hill.

Nesta quarta-feira (24) está sendo realizada a primeira Conferencia Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Santa Cruz do Capibaribe.

A conferência, que tem como tema central a geração de resíduos sólidos (materiais que podem ser reciclados) reúne, nesta primeira parte, políticos, ambientalistas, representantes da sociedade civil e principalmente estudantes da rede pública, que lotam as dependências do Teatro Municipal.



Composição da Mesa reuniu políticos, secretários e representantes da sociedade civil.

Pablo Ricardo

Para o gestor de Meio Ambiente e presidente interino do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema) Pablo Ricardo, a conferência é uma oportunidade de discutir iniciativas e projetos, que poderão ser levados adiante no município.

“Precisamos de ideias e soluções para este grande problema dos resíduos sólidos, a produção desse tipo de resíduo é muito grande, especialmente de cunho industrial”, pontuou.

Edson Vieira
Já o prefeito Edson Viera (PSDB) destacou a importância do evento e também da participação numerosa de jovens estudantes.

“Não tenho dúvidas de que poderemos fazer essas iniciativas acontecerem e fico muito feliz pela presença dessa juventude”, frisou o prefeito.

O prefeito destacou também sobre ações que já foram feitas pela gestão, dentre elas a reestruturação do aterro sanitário.

Prof. Petrônio Ferreira.

Para o professor Petrônio Ferreira Aragão, que ministra aulas na escola Dr. Adilson Bezerra, o evento tem grande importância, “já que discute pontos que são inerentes a melhoria da qualidade de vida em Santa Cruz do Capibaribe”, destacou.

Na primeira etapa, serão realizadas palestras e, na parte da tarde, serão realizados os debates e elaboração de cinco propostas em cada um dos quatro grupos de trabalho:

I – Produção e Consumo Sustentáveis; (Facilitadora Gabriela Aragão, Engenheira Ambiental);

II – Redução dos impactos ambientais; (Facilitadores Arnaldo Vitorino e Paulo Fieza, Ambientalistas);

III – Geração de Emprego, Trabalho e Renda; (Facilitador Luiz Carlos, Fiscal Ambiental);

IV – Educação Ambiental. (Facilitador Carlos Alberto, Secretário Municipal de Administração e Ambientalista).

Ao final da conferencia, será elaborado um documento com tudo aquilo que foi discutido.


do blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.