23 de jul. de 2013

Vereador de Caruaru é detido suspeito de comprar carro roubado



Justiça expediu prisão preventiva de Jaílson Soares, conhecido como 'Jajá'.
Parlamentar disse que está sendo vítima de uma armação política.

O vereador Jaílson Soares de Oliveira (PPS), conhecido como "Jajá", foi preso nesta segunda-feira (22) suspeito de comprar um carro roubado, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O parlamentar afirmou que está sendo vítima de uma armação política.

De acordo com o delegado Márcio Cruz, Jajá comprou o carro em março do ano passado. Depois de receber denúncia que o chassi estava adulterado, a polícia localizou o veículo, que foi apreendido. O inquérito para apurar o caso foi aberto , concluído e enviado à Justiça. O vereador foi indiciado pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de veículo automotor e falsificação de documento público.

“O papel utilizado na impressão do CRLV [Certificado de Registro e Licenciamento de veículos] é original, foi roubado da Ciretran [Circunscrição Regional de Trânsito] de Goiana (município da Zona da Mata). A inserção das informações é falsa. Ele [Jajá] sabia que o veículo era roubado e utilizava habitualmente nas suas atividades”, disse o delegado Márcio Cruz.

Antes de ser encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, o vereador disse que estava inconformado com a prisão preventiva. “Hoje, o que acontece comigo é perseguição política. Respeito a imprensa e a polícia pelo trabalho. Embora tenham policiais inocentes, mas a política se envolveu bem antes da campanha, desde agosto até agora eu não tenho paz. Fui eleito para defender o direito do povo de Caruaru, estou aqui para brigar, mostrar a verdade, então não vou me calar”, argumentou.

O advogado de Jajá , José Américo Monteiro, afirmou que vai analisar decreto de prisão preventiva expedido pela Justiça de Caruaru e adotar medidas jurídicas necessárias para reversão da medida.

Do G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.