21 de jul. de 2013

Segurança Pública em Taquaritinga do Norte: "Um dilema"

Na terça-feira (16/07) uma comitiva composta por vereadores e o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), visitaram o 24º Batalhão da PM em Santa Cruz do Capibaribe para cobrar ações que resolvam o problema da falta de segurança na Dália da Serra. Após o encontro, opiniões diferentes foram expostas sobre a visita e as providências que deverão ser tomadas para a solução deste problema que a cada dia se torna mais preocupante no município.

Esperando

Vice-prefeito Lero
 “Foi um encontro muito proveitoso, pois precisávamos levar ao conhecimento das autoridades os problemas que temos enfrentado com a segurança em nosso município, após a reunião ficamos satisfeitos, pois percebemos que nossos pleitos serão atendidos e o nosso povo poderá ter uma vida mais tranquila e segura com as ações que serão postas em prática dentro de pouco tempo”.

(Entrevista concedida a César Mello) 




Situação Preocupante

Vereador Jânio Arruda
"O batalhão é uma das coisa mais tristes que a gente viu, não esperamos segurança vindo do batalhão, por que a situação lá é caótica, é díficil. 
A população está abandonada pelo poder público, todos tem responsabilidade em combater a criminalidade e proporcionar segurança para o povo, a responsabilidade maior, todos sabem, que é do Governo do Estado e no caso de Taquaritinga, também do Governo Municipal, pois só para lembrar, quando da implantação da Patrulha Rural em Gravatá do Ibiapina o Prefeito deste município, fez uma festa na Cidade e outra no Distrito, fez discurso enaltecendo a sua gestão e "elogiando" aquela que seria uma solução, agora "foge da raia" e tem se negado inclusive a formar uma guarda municipal, que ajudaria na prevenção da violência. É preciso que a voz do povo chegue até o governador Eduardo Campos urgente!
Por enquanto é rezar e pedir a Deus que nos livre de qualquer tipo de violência."

(trecho do discurso na câmara de vereadores no dia 18/07/2013 e trecho de matéria publicado no blog de Janio Arruda.)

 A população espera soluções urgentes, constantes assaltos e roubos vem perturbando a tranquilidade da população norte-taquaritinguense, que aponta Segurança, queda no Turismo e Saúde pública como os maiores problemas existentes no município atualmente.

Escrito por Paulo Pereira
do PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.